Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

PROFESSOR PARDAL NA VAGA DE PAPAI JOEL


A diretoria do Botafogo anunciou seu novo treinador: Caio Júnior que estava no Al Gharafa-QAT será o substituto de Joel Santana no comando técnico alvinegro.

O técnico deve chegar ao Rio de Janeiro e ser apresentado ao elenco momentos antes da partida contra o Boavista, sábado em Macaé.

Esta será a segunda passagem do profissional pelo futebol carioca. Em 2008, curiosamente também substituindo Joel Santana, Caio Júnior chegou ao Flamengo. Pelo rival, um bom início de Campeonato Brasileiro, mas após não conquistar a vaga na Libertadores da América, veio a demissão. Antes do Fla, trabalhou no Palmeiras, onde também figurou durante o Brasileirão de 2007 sempre na parte de cima da tabela, mas no fim, não alcançou a Libertadores.

O melhor trabalho de Caio Júnior no Brasil aconteceu em 2006 no comando do Paraná Clube e aí sim desta vez, conseguiu levar os paranistas para a principal competição sul-americana do continente.

Nunca fui muito fã do trabalho do "Professor Pardal". Tenho certeza que deverá ter muitas dificuldades com o elenco botafoguense, mas deste mal qualquer treinador sofreria. Mas quem sabe Caio Junior surpreende, faz um bom trabalho no Botafogo e queima a minha língua?

MAIS UM ATACANTE CHEGA AO CRUZEIRO

O Cruzeiro anunciou a contratação de mais um atacante para o seu elenco. Brandão, 30 anos, que estava no Olympique de Marselha-FRA desde 2009 é o novo reforço da Raposa para 2011.

O atacante foi revelado pelo Galo Maringá-PR e ainda atuou no União Bandeirante, Iraty e São Caetano antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk-UCR em 2002.

O Cruzeiro não pagará nada pelo empréstimo do jogador. O passe está fixado em quatro milhões de euros (um valor que considero elevado). Não acredito que Brandão, mesmo com a má fase de Wellington Paulista, seja titular do time de Cuca. O ataque ideal em minha opinião seria Wallyson e Thiago Ribeiro.

Na França, Brandão venceu a Copa da Liga Francesa, a Supercopa da França e o Campeonato Francês, todos em 2010. Há pouco tempo, foi acusado de agredir uma jovem de 23 anos. Para muitos, este foi o motivo do Olympique não ter criado empecilhos para liberar o centroavante para o futebol brasileiro.

MAIS QUATRO ANOS DE DANI ALVES NO BARÇA

O lateral-direito Daniel Alves, um dos principais destaques do Barcelona, renovou contrato com a equipe catalã até o dia 30 de junho de 2015. A informação foi confirmada pelo presidente do clube através do twitter.

Dani Alves é titular do Barça desde que chegou em 2008 vindo do Sevilla. No Brasil, foi revelado pelo Bahia. O jogador participou da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2010 e até hoje faz parte das listas de Mano Menezes.

Com a renovação do vínculo, acabam as especulações sobre uma possível saída para o maior rival, Real Madrid. O presidente do clube merengue, Florentino Perez já declarou diversas vezes ter interesse em ver o brasileiro no Santiago Bernabeu.

Considero o lateral, o melhor da posição para a Seleção e até o melhor do mundo na atualidade. No Barça, o destaque é tamanho que eu seria capaz de eleger como o melhor da posição que já vestiu a camisa grená desde que acompanho futebol.