Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ZICO NA GRÉCIA



Zico já arrumou um novo clube para treinar. E como já era esperado, o Galinho vai continuar na Europa. Depois de ter sido demitido na semana passada no CSKA - RUS, o treinador acertou hoje com o Olympiakos - GRE e se pensarmos em resultados na Champions League, Zico parece ter mudado para melhor.

O ex - clube de Zico, estreou ontem na Liga e foi derrotado pelo Wolfsburg, enquanto o time grego estreou hoje com vitória sobre Az Alkmaar - HOL por 1x0 já com a presença de Zico no estádio que assistiu aos novos comandados. O retospecto do treinador na Champions é animador. Vale lembrar que na edição retrasada, ele levou o Fenerbahçe - TUR a semifinal do torneio.

A chave do Olympiakos é considerada a mais fraca da competição, apenas o Arsenal desponta como forte candidato a uma das duas vagas para as oitavas de final. Olympiakos, Az Alkmaar e Standard Liege disputam o posto de segundo colocado. E com a estrela de Zico, os gregos têm tudo passar de fase.

Com isso, não será desta vez que acontecerá um retorno para o Flamengo. Se eu fosse ele, não voltaria nunca. Um ídolo como Zico não pode correr o risco de manchar uma linda história. Vide Maradona na seleção argentina.

BRAZUCAS BRILHAM EM SEVILHA

No segundo dia da Champions League, mais oitos jogos fecharam a primeira rodada. O duelo mais aguardado entre Internazionale e Barcelona não saiu do zero no placar. E decepcionou pela postura covarde adotada pelo time italiano. A Inter parecia estar com medo do Barça.

No estádio Ramón Sánchez- Pizjuán, em Sevilha, dois jogadores brasileiros deram a vitória aos donos da casa e o Sevilla bateu o Unirea - ROM por dois a zero. Aos 46 minutos da primeira etapa o atacante Luis Fabiano abriu o marcador em um golaço de fora da área. No segundo tempo, após cabeçada do Fabuloso, o meia Renato ampliou também de cabeça. Com o resultado, o Sevilla lidera a chave com três pontos. Stuttgart e Rangers têm um ponto. Na lanterna, estão os romenos do Unirea.

Pelo grupo H, o Arsenal, com oito desfalques, tomou um susto logo no início contra o Standard Liege. Com apenas quatro minutos de jogo já estava dois a zero para os belgas. Mas o atacante Bendtner fez um gol ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, em jogada irregular, o zagueiro Vermaelen empurrou para o fundo das redes e empatou a partida. O gol da vitória foi marcado pelo brazuca naturalizado croata, Eduardo da Silva. Foi no sufoco, mas os Gunners venceram na estreia, mesmo atuando com o time repleto de desfalques.

Outros Resultados: Lyon 1x0 Fiorentina; Liverpool 1x0 Debrecen; Dínamo de Kiev 3x1 Rubin Kasan( com um gol de Gerson Magrão); Stuttgart 1x1 Rangers e Olympiakos 1x0 Al Alkmaar.

CARIOCAS VENCEM NA SÉRIE B


Em um jogo bem fraco tecnicamente, o Vasco derrotou o São Caetano no Anacleto Campanela por 1x0 com gol do artilheiro Elton.

O primeiro tempo teve raras emoções, apenas Carlos Alberto levou perigo numa cabeçada por cima da meta de Luiz. A partida estava amarrada, com muitas faltas e poucos chutes ao gol. No segundo tempo, as duas equipes respeitavam demais uma a outra e o jogo caminhava para um empate justo. Aos 18 minutos, o zagueiro Anderson Marques do Azulão, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura e foi corretamente expulso. Quando ficou com um a mais o Vasco passou a atacar, até que aos 38, o meia Enrico tocou para Ramon que fez um cruzamento na medida para Elton dominar, chutar e marcar o gol único da partida. Este foi o 12º gol do atacante, um a menos que o artilheiro Marcelo Nicácio do Fortaleza.

Os destaques do time vascaíno foram Gian, que ganhou todas lá atrás, Ramon, um dos jogadores mais regulares na temporada, Allan e Elton. O atacante, inclusive, tem o passe preso ao São Caetano que emprestou o atleta ao Vasco até o fim de 2009. Com o resultado positivo, o time cruzmaltino chegou a 49 pontos, mantendo a diferença de três para o Guarani. Em terceiro está o Atlético-GO com 44 e o Ceará fecha o G4 com um ponto a menos que os goianos.

No próximo sábado, teremos no Maracanã o jogo do líder Vasco, contra o vice-líder Guarani. A expectativa é de casa cheia. Mais de 50 mil pessoas são esperadas.

Jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Duque de Caxias conseguiu vencer o Fortaleza por 4x3. A equipe da Baixada Fluminense esteve atrás do marcador por três vezes e só chegou a virada aos 47 minutos do segundo tempo com uma bomba de bem longe do volante Mancuso, onde a bola desviou e enganou o goleiro da equipe cearense.

Com a vitória, o Duque ainda não escapa da zona de rebaixamento (está em 17º lugar com 27 pontos) e o Fortaleza é o novo lanterna do campeonato e caminha a passos largos para a série C do Brasileiro de 2010. Antes de começar a competição, achava que o Fortaleza fosse brigar pelo acesso. Errei feio. Talvez precise de uns conselhos do Pai Almeida. O mais curioso deste jogo foi o público. Apenas 25 torcedores pagaram ingresso. Chega a ser engraçado para não dizer lamentável. O Duque venceu, mas eu não acredito na permanência da equipe carioca na série B do ano que vem. O Tricolor caxiense deve ser uma das equipes rebaixadas no final do campeonato.