Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ITÁLIA EMPATA NA ESTREIA PARA VARIAR


A Itália estreou na Copa com um empate em 1 a 1 contra o Paraguai. Nenhuma novidade, já que os italianos sempre empatam algum jogo na primeira fase dos Mundiais. Já é tradição, mas os atuais campeões do mundo jogaram melhor que o adversário e poderia até ter saído vitoriosos.

A Itália manteve a base que venceu a Copa passada. No time titular, seis jogadores estiveram na Alemanha em 2006, mas os italianos tiveram o desfalque do meia Pirlo (contundido). Os paraguaios não contam com Cabañas, mas Lucas Barrios é a esperança, nesta que é considerada a melhor Seleção paraguaia de todos os tempos.

Muitos italianos enfrentaram a chuva e foram assistir ao jogo no Estádio Green Point.
Com menos de 30 segundos, Riveros acertou violentamente Montolivo e o árbitro Benito Archundia nada marcou. A Itália buscava mais o ataque, enquanto os paraguaios só davam chutão. Pepe (o melhor em campo) e Montolivo eram os principais organizadores na Azzurra.

O Paraguai só chegou ao ataque com 20 minutos de jogo. Aos 22, Torres chutou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Buffon. Em um lance de bola parada, o Paraguai saiu na frente com o zagueiro Alcaraz cabeceando sem chances para Buffon que nem se mexeu. A vitória sul-americana não era justa, pois foi o time que menos atacou no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Itália voltou sem Buffon que deve ter sentido alguma coisa. Marchetti assumiu a meta italiana. Vera quase fez o segundo, mas a bola passou muito perto do gol de Marchetti.

A Itália chegou ao empate aos 17 minutos. Villar saiu mal do gol e De Rossi empatou. Os italianos eram superiores e o Paraguai estava, novamente, assustado. O centroavante Santacruz entrou na metade do segundo tempo para jogar ao lado de Lucas Barrios.

Em busca da virada, Marcello Lippi trocou Gilardino por Di Natale, mas não adiantou muita coisa. O segundo dos italianos quase saiu em um chute de longe de Montolivo, mas Villar se recuperou da falha no gol e foi buscar no canto direito.

A Itália correu mais atrás da vitória e o Paraguai pareceu satisfeito com o empate na estreia.

Acredito que estes dois times sejam os classificados no grupo F. Inclusive, já previa por um empate na partida disputada no Green Point.

HOLANDA MOSTRA A SUA FORÇA E VENCE SEM SUSTOS NA ESTREIA

A Holanda estreou na Copa do Mundo com uma boa vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca. O bom toque de bola é a principal marca deste time holandês que não perde uma partida há 20 jogos.

Holanda e Dinamarca disputaram o primeiro duelo entre europeus nesta Copa do Mundo. O jogo foi no Estádio Soccer City em Johanesburgo.

O atacante Bendtner, que era dúvida, se recuperou e foi para o jogo. Já Robben ficou mesmo de fora no lado holandês.

A Dinamarca estava muito fechada e os holandeses encontravam dificuldades para penetrar na área adversária. Van Persie jogava fora da área. A Laranja tocava bem a bola, mas estava sem referência na frente.

A Dinamarca levava perigo nos contra-ataques, principalmente com Rommedahl pelo lado direito. Quase que Bendtner abre o placar aos 27 minutos numa cabeçada. A Holanda respondeu numa jogada de sorte, onde a bola tocou no zagueiro Heitinga e quase entrou.

Kahlemberg obrigou o goleiro Stekelenburg a fazer boa defesa no ângulo. No final do primeiro tempo, Van Persie recebeu, mas demorou para finalizar e o primeiro tempo terminou sem gols.

Logo com um minuto no segundo tempo, a Holanda abriu o placar. Van Persie fez jogada pela esquerda e cruzou na área e o lateral-esquerdo Poulsen fez gol contra. Aos 21 minutos, entrou o rápido Elia para a saída de Van der Vaart. Van Persie, muito mal em campo, também foi substituído por Affelay.

A Holanda tocava a bola de um lado para o outro e dominava a partida. Sneijder mandou de fora da área e a bola chegou a tocar no travessão. A Dinamarca jogou melhor no primeiro tempo e na etapa final, o goleiro Stekelenburg sequer foi ameaçado.

Muito melhor em campo, a Holanda ampliou. Sneijder fez bonito lançamento para Elia que acertou a trave, mas no rebote Kuyt marcou o segundo. Elya entrou muito bem no jogo e poderia até ser titular na próxima partida.

Por pouco, Affelay não fez o terceiro, mas Poulsen (o mesmo do gol contra) salvou em cima da linha. O terceiro gol da Holanda faria com que eu cravasse o placar no Bolão da Facha, mas já que não deu, pelo menos acertei o vencedor.

A Holanda não fez uma partida brilhante, mas foi melhor durante todo o jogo e mostrou que pode chegar muito longe neste Mundial.

Outro Resultado: Japão 1 x 0 Camarões.

VOLTA PARA CASA


O técnico Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. A negociação foi confirmada neste domingo e Felipão retorna ao Palestra depois de dez anos.

No Palmeiras, Felipão venceu a Taça Libertadores da América em 1999, além da Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998. A última conquista no time paulista foi o Torneio Rio - São Paulo no ano 2000.

Desde que saiu do Palmeiras, Felipão passou por Cruzeiro, Seleções brasileira e portuguesa, Chelsea e Bunyodkor. Na Seleção, Felipão venceu a Copa do Mundo em 2002 no Japão e na Coreia.

A reestréia do treinador deve ser na partida contra o Santos em 15 de julho no Pacaembu, quando retorna o Campeonato Brasileiro.

O contrato será assinado por dois anos e meio. A diretoria esperou pela resposta do treinador que sempre afirmou que, se voltasse ao Brasil, a prioridade seria do Alviverde. Flamengo e Internacional também sondaram Scolari.

A diretoria do Palmeiras está se mexendo para armar um grande time para o segundo semestre. Depois dos acertos com o atacante Kleber e o técnico Felipão, o próximo alvo é o chileno Valdivia que está na Copa do Mundo. Os dirigentes correm atrás de profissionais que passaram pelo clube e seguem sendo ídolos dos torcedores.

Eu sou suspeito para falar de Felipão. É o meu técnico preferido entre os brasileiros. Graças a Felipão, passei a torcer para Portugal e volto a dizer que ele seria o meu nome para comandar a Seleção na África do Sul. Mas quem sabe em 2014 aqui no Brasil? Talvez essa volta ao país, o deixe mais perto de um regresso para a Seleção brasileira também.

SEGURA A ALEMANHA


A Alemanha estreou na Copa do Mundo com uma goleada por 4 a 0 sobre a Austrália em Durbin pelo Grupo D da Copa do Mundo.

Apesar da tranquila vitória, os australianos chegaram primeiro ao gol, mas o excelente lateral Lahm salvou duas vezes no mesmo lance. Só que a renovada Alemanha logo marcou o gol de abertura em uma bomba de canhota do atacante Podolski que o goleiro Schwarzer não conseguiu defender.

Os alemães tinham o atacante Miroslav Klose que pode se igualar a Ronaldo com 15 gols e se tornar o maior artilheiro das Copas, mas Klose perdeu uma boa chance na pequena área, mas como todos sabem, a força de Klose está no jogo aéreo e foi assim que ele marcou o segundo da Alemanha ao se antecipar ao goleiro australiano. Este foi o 11 º gol do atacante em três Copas. Klose fez cinco em 2002 e mais cinco em 2006.

No segundo tempo, Cahill foi expulso logo aos dez minutos e o jogo ficou mais fácil ainda para os tricampeões mundiais.

A Austrália passou a abusar da violência e a Alemanha jogava o melhor futebol até aqui na África do Sul. O terceiro gol saiu aos 22 minutos com o habilidoso Müller que antes de marcar, entortou um zagueiro adversário. Dois minutos depois, foi a vez do brasileiro naturalizado alemão Cacau (foto) marcar o último gol dos alemães. Cacau tinha acabado de entrar no lugar de Klose.

A Alemanha só não aumentou o marcador porque tirou o pé do acelerador, mas o time treinado por Joachim Löw me surpreendeu com uma equipe veloz e um belo toque de bola. Eu esperava uma vitória dos alemães e até coloquei no Bolão da Facha uma goleada por 4 a 1, mas faltou o gol australiano, mas mesmo assim deu Alemanha e a equipe apresentou um futebol que encantou a todos que estavam carentes pela pobreza de futebol apresentada até aqui no Mundial da África do Sul.

Outros Resultados: Argélia 0 x 1 Eslovênia e Gana 1 x 0 Sérvia.