Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

RIVER PLATE ESTREIA NA LIBERTADORES GOLEANDO FORA DE CASA

Atual campeão, o River Plate estreou na Taça Libertadores ganhando do Trujillanos, campeão venezuelano por 4 x 0 fora de casa.

Esperava mais do River, mas não sei o que deu em Marcelo Gallardo que escalou o time muito mal. Inventou o atrapalhado Alonso (36 anos) na frente deixando Alario e Rodrigo Mora na reserva. D'Alessandro, contundido, não pôde jogar. Coube ao cerebral Pisculichi decidir a partida. O meia é uma espécie de Paulo Henrique Ganso argentino. Sabe muito, mas é meio preguiça.

No primeiro tempo, o River chegou até a tomar sufoco do Trujillano e Barovero teve de trabalhar, mas na etapa final, o River conseguiu marcar com Pisculichi em linda cobrança de falta, no ângulo e depois aumentou com o experiente Lucho González aproveitando rebote do fraco goleiro Díaz.

O terceiro e quarto gols foram marcados por Alonso, mas não mudo a minha opinião de que o uruguaio não deve ser titular. Martínez também poderia ter começado jogando no meio de campo.

Claro que valeu pela vitória, que acabou sendo elástica, mas esperava muito mais do River Plate, favorito no Grupo 1 que tem o São Paulo, que perdeu na estreia para o modesto The Strongest-BOL.  


FLUMINENSE DEMITE EDUARDO BAPTISTA

Como já tinha sido noticiado aqui após o revés diante do Botafogo, Eduardo Baptista, realmente, foi demitido do comando técnico do Fluminense após perder o segundo clássico consecutivo.

O treinador perdeu 13 jogos em 26 partidas e deixa as Laranjeiras com um aproveitamento de apenas 37% dos pontos conquistados.

Com Eduardo Baptista, o Flu terminou o segundo turno do Brasileirão com a pior campanha entre os 20 participantes (assumiu na 27ª rodada) e ocupa a quarta colocação no grupo no Campeonato Carioca, atrás de Vasco, Boavista e Bangu. Em seis rodadas, apenas sete pontos ganhos (duas vitórias).

A próxima partida do Fluminense será daqui a seis dias contra o Friburguense em Nova Friburgo e a tendência é que um novo treinador já estreie. A torcida gostaria de nomes de peso como Abel Braga ou Cuca, mas um que corre com força nos bastidores é Oswaldo de Oliveira. Os três são bons nomes em minha opinião. Acho que chegou a hora do Fluminense parar de apostar em técnicos emergentes. Não vem dando certo.

MOLECADA ALVINEGRA GARANTE VITÓRIA NO CLÁSSICO

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 em Cariacica pela sexta rodada do Campeonato Carioca e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Com mais três pontos, o Alvinegro chega aos 18 e garante vaga matemática na próxima fase.

Já o Fluminense perde mais um clássico e não sei se o técnico Eduardo Baptista será mantido no cargo. É provável que não.

O Botafogo venceu com dois gols marcados na primeira etapa e por dois garotos da base: Gegê abriu o placar aos seis, de cabeça, e o atacante Ribamar completou cruzamento de Luis Ricardo e fez o segundo.

Na etapa final, o uruguaio Salgueiro entrou no lugar de Gegê e fez a estreia com a camisa alvinegra.

O Fluminense pouco assustou. Nem mesmo Fred, pouco acionado, incomodou o goleiro Jefferson e olha que o atacante quase sempre deixa sua marca contra o Botafogo.

Particularmente, acho que Eduardo Baptista não será mantido no cargo. O treinador mexe muito na equipe e está claramente confuso. Jogou dois clássicos seguidos e perdeu os dois. Merecendo a derrota. A situação é muito complicada. O Fluminense é apenas o quarto colocado no Grupo A atrás de Vasco, Boavista e Bangu.