Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2016

MANCHESTER CITY VIRA PARA CIMA DO ARSENAL

Depois de duas derrotas recentes, o Manchester City, jogando em casa, bateu o Arsenal por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam aos 36 pontos e assumem, provisoriamente, a vice-liderança. O Chelsea disparou com 43. O Liverpool, com 34, ainda pode voltar ao segundo lugar na tabela, pois ainda joga na 17ª rodada.

Os "Gunners" saíram na frente logo aos quatro minutos. Alexis Sánchez tocou para Walcott abrir o marcador. Pouco depois, Sterling perdeu a chance de igualar.

O empate dos donos da casa veio apenas aos dois minutos do segundo tempo. David Silva deu o passe e o alemão Leroy Sané deixou tudo igual.

O City pressionava em busca da virada. Petr Cech já tinha feito grande defesa após bola que desviou na zaga, mas aos 25 minutos não teve jeito. Sterling recebeu de De Bruyne, partiu para cima da marcação e bateu forte sem chances de defesa. O time da casa ainda poderia ter feito mais um, mas a trave evitou em finalização de De Bruyne.

O Chelsea não tem dado chance aos rivais na Inglaterra e os principais adversários estão muito irregulares.

REAL MADRID É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2016

Na final do Mundial de Clubes em Yokohama, o Kashima Antlers surpreendeu o mundo, chegou a virar o jogo diante do poderoso Real Madrid que chega a 37 jogos sem perder (desde abril). Mas a decisão foi para a prorrogação e aí Cristiano Ronaldo decidiu, garantindo o quinto título mundial após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 2 a 0 no tempo extra. Sendo assim, o time espanhol ultrapassa o Milan e é isoladamente o maior vencedor de Mundial. 

Zinedine Zidane completa a primeira temporada como técnico sagrando-se campeão europeu e mundial. Melhor que a encomenda.

Na decisão pela primeira vez, os japoneses já fizeram história e o início de jogo foi bom com muita aplicação tática, marcação no campo de ataque e algumas chegadas perigosas.

Mas o Real foi quem saiu na frente. Aos oito minutos, Modric teve liberdade e chutou da intermediária. O goleiro Sogahata espalmou para frente e, bem posicionado, Benzema (melhor em campo) apenas empurrou para as redes.

No minuto seguinte, o Kashima chegou com perigo em chute de Ogasawara por cima. O Real também assustou com Casemiro.

Ainda no primeiro tempo, um lance raro de acontecer. Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo na temporada, pisou na bola quando tentava levar o time ao ataque.

No fim do primeiro tempo, aos 44, os donos da casa chegaram ao empate para explosão da torcida local. Varane não fez o corte e o camisa 10, Shibasaki bateu bem para deixar tudo igual.

O inusitado aconteceu aos sete minutos da etapa final. Shibasaki, de novo, bateu de fora da área no canto e surpreendeu a todos. 

Mas a histórica vantagem duraria apena sete minutos. Yamamoto cometeu pênalti em Lucas Vázquez. Cristiano Ronaldo bateu e empatou. Logo depois, Sogahata fez boa defesa após bonita jogada de CR7. O goleiro ainda fez defesaça em chute de Benzema. No rebote, Cristiano Ronaldo marcou, mas estava em posição ilegal e o lance estava paralisado. O português ainda desperdiçara boa chance pouco depois.

Aos 42 minutos, o brasileiro Fabrício, que entrou no segundo tempo, obrigou Keylor Navas a linda defesa. No último lance da partida, Endo teve a chance de fazer o terceiro do Kashima. Essa foi por pouco.

E pasmem, a decisão foi para a prorrogação pela primeira vez em confrontos entre europeus e não sul-americanos.
  
Mesmo em dia que parecia ser de pouca inspiração, Cristiano Ronaldo decidiu. Benzema deu linda assistência entre os zagueiros e o português bateu forte para recolocar o Real na frente. O Kashima não estava morto. Suzuki cabeceou uma bola no travessão.

Após chute de Toni Kroos, CR7 dominou na área e aumentou a vantagem. Assim, os japoneses perderam as forças.  

No final do jogo, Morata, que entrara no lugar de Cristiano Ronaldo, quase faz um belo gol ao bagunçar um marcador, mas a zaga salvou quase na linha. O Kashima Antlers valorizou muito, mas deu a lógica e pode ser curioso, mas mesmo sem ser brilhante, Cristiano Ronaldo decidiu.