Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

PEIXE OU TIMÃO?

Santos e Corinthians começam a decidir qual será o time brasileiro na final da Taça Libertadores da América.

O primeiro confronto será na Vila Belmiro. Não tem vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Esta é a última fase da competição em que gols fora decide.

Em minha opinião, o Peixe é o favorito, mesmo sem saber se Paulo Henrique Ganso jogará. Para o segundo jogo, o camisa 10 não deve ser dúvida.

O Corinthians tem uma defesa muito sólida. Certamente, a melhor do Brasil. Mas será que vão parar Neymar? Se bem que o santista, na semifinal diante do Vélez Sarsfiel, não jogou bem nenhum dos dois jogos.

No Timão, o ataque é o maior problema do técnico Tite, mas em compensação, os volantes Ralf e Paulinho são perigosíssimos. Se estiverem acordados, os meias Alex e Danilo também podem fazer a diferença.

Se fosse fazer um quem é quem, falaria que Rafael é mais goleiro que Cássio. Na defesa, Chicão e Castán são muito bons. Dracena é bom e Durval não. No meio, teremos um sensacional duelo entre Arouca e Paulinho para saber quem é o melhor da posição no Brasil. Prefiro o santista, mas também gosto muito do corintiano. No ataque, o Santos é bem superior.

Outro embate bom será entre os treinadores. Muricy e Tite são os melhores do futebol brasileiro. O time do Parque São Jorge é muito bem armado, enquanto o Santos tem melhores peças individuais.

Talvez, o fato do Corinthians nunca se dar bem em Libertadores, pode pesar. Seria uma pressão maior para os Alvinegros. Já o Peixe é o atual campeão e busca o quarto título na competição. Mas a responsabilidade é igual e imensa para os dois rivais paulistas.


JOGA MUITO, MAS NÃO TEM CABEÇA

Não é novidade para ninguém que Marcelo é o melhor lateral esquerdo para atuar na Seleção Brasileira. Diria, inclusive, que o jogador do Real Madrid é um dos melhores do mundo na posição. Pena que falta cabeça ao atleta de 24 anos.

No último amistoso contra a Argentina, mais uma vez, o jogador se envolveu em confusão e foi expulso após discutir com o atacante Lavezzi.

Marcelo está com 24 anos e está entre os cotados para ir para as Olimpíadas de Londres como um dos três atletas acima da idade. Jogos Olímpicos não seria novidade, já que disputou a competição em 2008, na China e até foi um dos destaques da Seleção Brasileira, eliminada na semifinal.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2006 e, após 18 jogos pelo clube, foi comprado por seis milhões de euros pelo Real. Na época, foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro.

Na Europa, já venceu três vezes o Espanhol (2007, 2008 e 2012), além da Copa do Rei no ano passado. Atualmente, é um dos homens de confiança do time de José Mourinho.

Se eu fosse técnico da Seleção, levaria Marcelo para Londres, mas é uma temeridade, pois em diferentes ocasiões, perdeu a cabeça e esta atitude pode acabar afetando o desempenho nas Olimpíadas. Por mim, a camisa 6 da Copa de 2014 já tem dono, mas não custa (e até é preciso) fazer um trabalho com o menino.