
Ontem foi noite de mais um show santista nos gramados pelo Brasil. É impressionante o que a molecada santista vem fazendo nesta temporada. Os garotos jogam com uma alegria contagiante e um futebol de dar gosto. A vítima da vez foi o Guarani, equipe que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, mas está na Segundona do Paulistão. O resultado foi 8 a 1 para o Santos com cinco gols de Neymar e é dele que eu vou falar aqui no Futebol em Foco.
O menino de 18 anos é o artilheiro da Copa do Brasil com nove gols. Em 2010, Neymar já balançou as redes adversários em 19 oportunidades.
O clamor popular pela convocação para a Copa do Mundo está mudando de foco. Sai Ronaldinho e entra Neymar. Não é apenas a imprensa paulista que exige a presença do menino no Mundial. O país inteiro está inclinado a ver Neymar na Copa. Uma pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem sairia no ataque para a entrada de Neymar?
Todos nós sabemos que a batata de Adriano está assando, apesar de Dunga não ser adepto a novidades, o Imperador está por um fio na Seleção. Tenho certeza que a primeira opção de Dunga para substituir Adriano não seria Neymar. Arrisco - me a dizer que o treinador da Seleção pensa em levar Grafite do Wolfsburg- ALE para a vaga do atacante rubro-negro, mas comparar Neymar com Grafite é covardia né?
Eu já cheguei a defender aqui no Blog a convocação de Fred ou Kléber para a vaga do Imperador, mas depois dos últimos acontecimentos, mudo de opinição e faço parte da turma que quer ver Neymar na África do Sul.
Em outras Copas, o Brasil sempre teve um jogador com pouca idade que seria preparado para Mundiais futuros. Em 1994, Parreira levou Ronaldo. Oito anos depois foi a vez de Kaká com Felipão na Copa do Japão e da Coréia. Porém, Neymar não precisa de preparação nenhuma, já está pronto e deveria estar na lista dos 23 convocados.