Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2019

DIEGO SOUZA CHEGA PARA SER O CARA DO BOTAFOGO

O Botafogo chegou a acordo com o São Paulo e acertou a contratação de Diego Souza. O meia atacante de 33 anos chega ao único clube grande do Rio de Janeiro em que ainda não havia jogado. A negociação foi fechada por empréstimo até o fim da temporada. O reforço chega com status de estrela e vai usar a camisa 7, mística no clube carioca.

Diego Souza chega para ser a referência do elenco de Zé Ricardo. Acredito que o treinador vá utilizá-lo como centroavante, mas pode usá-lo como um típico camisa 10, vindo de trás e chegando na frente, mas a posição de homem gol é mais carente. Kieza vem irritando os torcedores alvinegros.

O São Paulo não receberá nenhuma quantia, mas se livra de um alto salário. Diego Souza foi o artilheiro do Tricolor na temporada passada (16 gols), mas não vinha sendo escalado como titular em 2019 (apenas um gol marcado). Perdeu a vaga com a contratação de Pablo. O Tricolor Paulista garante prioridade na aquisição do meia Luiz Fernando, do Botafogo.

Antes do acerto com o Botafogo, Diego Souza esteve perto de um retorno ao Sport, mas não houve acordo salarial. Falam que o meia deve receber um salário superior a 300 mil mensais, mas o Botafogo deve ter ajuda de investidores para garantir o pagamento.

Cuca autorizou a negociação. Há quem diga que o São Paulo vai com tudo atrás de Alexandre Pato. Nenê, que interessa ao Fluminense, pode ser o próximo a deixar o Morumbi.

CRUZEIRO VENCE NA ESTREIA DA LIBERTADORES

O Cruzeiro estreou com vitória na Taça Libertadores da América. Jogando na Argentina, a equipe derrotou o Huracán por 1 a 0 e sai na frente no Grupo B que ainda conta com Deportivo Lara e Emelec.
 
No primeiro tempo, Rodriguinho marcou após belo passe de Robinho. O gol saiu aos 29 minutos. O Cruzeiro poderia ter ampliado. Egídio teve boa chance, mas Anthony Silva fez boa defesa.
 
Na etapa final, Fred tentou, mas mandou para fora aos 9 minutos. O time da casa pressionou muito até o fim. Lucas Barríos chegou a empatar aos 46 minutos, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do atacante. Aos 48, Fábio salvou fazendo duas defesas no mesmo lance.
 
Acho que o Cruzeiro não terá dificuldade para avançar e, em primeiro na chave. O Huracán pode ficar com a segunda vaga. Deve brigar pelo posto com o Emelec.

VINÍCIUS JÚNIOR FICA DOIS MESES FORA E SERÁ CORTADO DA SELEÇÃO

Não foi apenas a goleada sofrida e a eliminação na Champions League as más notícias para a torcida do Real Madrid. Destaque do time na temporada, Vinícius Júnior deixou a equipe após uma arrancada ainda no primeiro tempo, saiu aos prantos e o diagnóstico não é nada bom. O brasileiro rompeu os ligamentos do tornozelo direito e pode ficar fora por dois meses dos gramados.
 
Com isso, o atacante será cortado por Tite dos amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá e República Tcheca no fim do mês. O atacante de 18 anos tinha recebido a primeira oportunidade com a camisa Amarelinha.
 
A lesão ainda pode tirar o atleta de todo o restante da temporada europeia. Se bem que o Real Madrid não tem muito mais o que almejar nesta temporada. Está eliminado da Champions League, Copa do Rei e muito distante do líder, Barcelona, no Campeonato Espanhol.
 
A lesão de Vinícius Júnior é uma infelicidade. O Real ficará ainda mais fragilizado sem o atacante que vinha sendo o melhor jogador da equipe na temporada e Tite e os torcedores brasileiros terão que esperar mais um pouco para ver o prodígio na Seleção.