Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

ELE DECIDE

A Inglaterra penou para sair com a vitória na estreia da Copa do Mundo. Os três pontos vieram graças ao matador Harry Kane, autor dos dois gols na suada vitória por 2 a 1 diante da Tunísia. O gol que desempatou a partida saiu aos 46 do segundo tempo.

Os ingleses começaram bem, pressionando, mas abusavam do direito de perder gols. A Tunísia contava com o goleiro Hassen inspirado, mas no lance do primeiro gol da Inglaterra, o arqueiro sentiu e precisou ser substituído.

A Inglaterra saiu na frente aos 10 minutos, mas já tinha perdido algumas oportunidades. O zagueiro Stones cabeceou e Hassen foi buscar, mas no rebote, o capitão Harry Kane mandou para dentro.

A Tunísia não ameaçava, mas chegou ao empate após pênalti bobo de Walker. Sassi cobrou bem e deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, mas duas chances claras perdidas pelos ingleses.

Inexperiente, o time da Inglaterra sentia o tropeço no segundo tempo. Southgate colocou Loftus-Cheek e Rashford em campo, mas nada do gol sair. Até que o alívio veio aos 46 minutos. Após bola alçada na área, Harry Kane, oportunista como sempre, mandou de cabeça para as redes. Sem chances para o goleiro Ben Mustapha.

A Inglaterra começou muito bem dando a impressão de que venceria com facilidade. Mas o time é jovem, precisa de muitos ajustes, mas a geração é muito boa. Não por acaso, apostam muito no plantel não para agora, mas para o Mundial  de 2022 no Qatar.

OLHA AÍ A GERAÇÃO BELGA

Uma das sensações no período pré-Copa, a famosa e decantada geração belga estreou no Mundial contra o modesto Panamá em Sochi. Esperava uma goleada, mas os belgas foram econômicos no primeiro tempo; Sorte que acordaram na etapa final e fizeram 3 a 0 na abertura do Grupo G.  

Os russos escolheram torcer para os panamenhos. Esta é a primeira participação do país da América Central em Copas.

No início do jogo, só dava Bélgica. De Bruyne, Hazard, Mertens e Lukaku é um quarteto para lá de poderoso. Mas nada de gols no primeiro tempo. O goleiro Penedo apareceu muito bem.

Mas no segundo tempo, logo aos dois minutos, Mertens abriu o marcador ao acertar um chute de rara beleza. Que golaço do atacante que joga no Napoli. O Panamá respondeu aos nove, mas o excelente goleiro Courtois saiu bem e fez a defesa.

Melhor jogador do último Campeonato Inglês, De Bruyne errou muitos passes. Algo raro para o apoiador. Mas aos 24 minutos, o meia acertou e deu linda assistência para cabeçada de Lukaku que fez o segundo. Cinco. minutos depois, Hazard deu o passe e tirou de Penedo para aumentar.

FILIPPO INZAGHI É O NOVO TREINADOR DO BOLOGNA

Após conseguir escapar do rebaixamento, o Bologna anunciou novo técnico. O ídolo do Milan, Filippo Inzaghi será o novo treinador do clube. O contrato assinado tem validade de dois anos.

O ex-atacante estava dirigindo o Venezia na Série B do Italiano e não conseguiu o acesso para a próxima temporada. Começou a carreira de treinador no Milan em 2014. No clube rossonero, atuou entre 2001  e 2012 e tem uma excelente média de gols (229 em 300 jogos disputados). Venceu a Champions League de 2003 e 2007. Além do Mundial de Clubes de 2007.

O Bologna terminou a última edição do Campeonato Italiano em 15º lugar com 39 pontos, quatro a mais que o Crotone, primeiro dentre os três que caíram.