Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

COM GUERRERO INSPIRADO, FLA BATE CATÓLICA E SEGUE IMBATÍVEL NO MARACANÃ

Não foi fácil, mas a torcida (mais de 60 mil presentes) empurrou e o Flamengo venceu a Universidad Católica (que fez sua melhor partida na Libertadores) por 3 a 1 no Maracanã e está a um empate da classificação à próxima fase. Dependendo de outros resultados, a vaga pode vir até mesmo com derrota na última rodada.

O Rubro-Negro lidera o equilibrado grupo com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento jogando no Rio de Janeiro). Apesar da atuação surpreendente do adversário e do primeiro tempo sem gols, o Flamengo, com excelente atuação de Paolo Guerrero, bateu o Católica para delírio da torcida.

O peruano finalizou 13 vezes, esbarrou em grandes defesas de Toselli, mas não desistiu e fez o gol que desempatou a partida aos 28 minutos da etapa complementar. A temporada do peruano é excelente. Quem também fez uma partida quase que perfeita foi o questionado Márcio Araújo.

O Flamengo saiu na frente com gol de um herói inesperado. Após cobrança de falta na barreira, Rodinei pegou, com a canhota e abriu o placar no Maracanã.

Os chilenos chegaram ao empate com o "chato" Santiago Silva levando vantagem sobre a defesa do Flamengo. Mas Guerrero, merecidamente, foi às redes. Já no fim da partida, aos 41, o peruano Trauco insistiu na jogada e fez o terceiro no momento em que já jogava no meio campo após entrada de René.

O Flamengo vai muito bem em casa, mas vem perdendo fora, apesar de não jogar mal. Derrota em Buenos Aires, no próximo dia 17, pode acarretar em eliminação, precoce, na fase de grupos, mas não será nada merecida pelo futebol apresentado até aqui.

SAN LORENZO MOSTRA FORÇA E ATROPELA O FURACÃO

Nunca é bom subestimar o San Lorenzo. O Atlético-PR pagou por isso e foi derrotado por 3 a 0 pelo "Ciclón" na Arena da Baixada. O time argentino foi dado como eliminado, mas venceu os dois últimos jogos e, com sete pontos, assume o segundo lugar do grupo e depende apenas de si para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Atlético-PR teria garantido a classificação, caso vencesse em casa, mas o San Lorenzo atropelou com gols de Paulo Díaz, Blandi (ambos de cabeça) e o promissor atacante, Botta.

O Atlético-PR não foi páreo para a equipe dirigida por Diego Aguirre, que convivia com o perigo da demissão há algumas semanas.

A chave está embolada e chega à última rodada com os quatro times brigando pela classificação. Não por acaso foi considerado o "Grupo da Morte".

O Atlético-PR terá que vencer, fora de casa contra o Universidad Católica, para garantir a classificação matemática. Não será fácil. Acho que o risco de eliminação passa a ser grande para o "Furacão". Em 2014, o San Lorenzo se classificou na "bacia das almas", na última rodada contra o Botafogo e acabou campeão. Respeitem!


MISTÃO DO GALO GOLEIA E CLASSIFICAÇÃO ESTÁ MUITO PRÓXIMA

O Atlético-MG não precisou nem jogar com todos os titulares para golear o Sport Boys, na Bolívia por 5 a 1 e praticamente garantir a classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América.

Pensando na decisão do Campeonato Mineiro contra o rival, Cruzeiro, o técnico Roger Machado escalou time misto devido à fragilidade do adversário. Gabriel , Maicosuel, Fred e Robinho foram poupados. Outros titulares saíram no decorrer da partida.

O Galo não teve qualquer dificuldade para fazer o placar elástico. Cazares (duas vezes), Rafael Moura, Elias e Otero marcaram os gols do time brasileiro com Castillo descontando em cobrança de pênalti.

O Galo chega aos 10 pontos e se iguala ao Godoy Cruz, que tem um jogo a menos. O Libertad-PAR, com quatro pontos, ainda tem remotas chances de classificação, mas terá que ter uma combinação para lá de vantajosa.

Além dos cinco gols, o Atlético-MG ainda mandou uma bola na trave com Otero. A chave era considerada uma das mais fáceis da Libertadores, mas o Galo, para ficar em primeiro terá que vencer o Godoy Cruz jogando em Belo Horizonte.