Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TITE CHAMA ALEX MURALHA E RETORNA COM THIAGO SILVA E OSCAR PARA A SELEÇÃO

Tite divulgou a relação de 24 atletas convocados para as próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Seleção encara a Bolívia, dia 6 em Natal, e a Venezuela, fora de casa no dia 11.

O treinador apresentou novidades. A maior delas foi o goleiro do Flamengo, Alex Muralha, que vai estrear com a Amarelinha. Fernandinho, Thiago Silva, Oscar e Roberto Firmino retornaram. Assim como Douglas Costa, lesionado na primeira lista do treinador.

O volante Paulinho está suspenso e não poderá jogar contra a Bolívia, mas está na relação e será utilizado diante dos venezuelanos. Talvez por isso Fernandinho tenha sido lembrado.

Da primeira lista para agora, cinco atletas ficaram de fora: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabriel.

Das novidades, gostei do retorno de Fernandinho, que está bem no Manchester City. Oscar eu deixaria de fora. Thiago Silva também merece estar na relação. Sobre Muralha, concordo quando o treinador diz que trata-se de um goleiro muito seguro, mas eu ainda acho que o melhor nome para a posição seria Diego Alves, do Valencia. 

Confira abaixo os 24 convocados:
Goleiros: 
Alisson - Roma (Itália)
Alex Muralha - Flamengo
Weverton - Atlético-PR
Zagueiros:
Gil - Shandong Luneng (China)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva - PSG (França)

Laterais:
Daniel Alves - Juventus (Itália)
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)

Meio-campistas:
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Giuliano - Zenit (Rússia)
Lucas Lima - Santos
Oscar - Chelsea (Inglaterra)
Paulinho -  Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

Atacantes:
Douglas Costa - Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Palmeiras
Neymar - Barcelona (Espanha)

BIELER DECIDE E BELGRANO PASSA PELO ESTUDIANTES NA COPA SUL-AMERICANA

O Belgrano venceu o Estudiantes por 2 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes e será o adversário do Coritiba na próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe de La Plata tinha vencido na ida por 1 a 0, mas pagou por quase não ter atacado e está eliminada da competição.

Os gols que garantiram a classificação ao Belgrano foram marcados pelo experiente centroavante Claudio Bieler, campeão da Taça Libertadores da América em 2008 e da Copa Sul-Americana em 2009 quando defendia a LDU diante do Fluminense nas duas ocasiões. Logo ele que prometera durante a semana que a vaga viria.

O primeiro tempo foi muito fraco. Na etapa final, o Estudiantes chegou com perigo em um lance, mas Olave fez duas lindas defesas.

Até que o time da casa marcou os dois gols em quatro minutos. O primeiro em cobrança de pênalti de Bieler e, pouco depois, Sánchez falhou, deixou a bola que vinha de um lateral quicar e o centroavante não perdoou, marcando mais um.

Nos acréscimos, Aguirregaray teve a chance de fazer o gol que dava a vaga aos "Pincharratas", mas desperdiçou. Acho que o Coritiba tem tudo para avançar de fase e chegar às quartas de final da competição internacional, mas é preciso respeitar os "Piratas".