Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

VASCO SEGURA EMPATE E SE CLASSIFICA À OITAVAS DA SUL-AMERICANA

O Vasco conseguiu segurar o empate sem gols e volta da Venezuela com a classificação na bagagem para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na próxima afse será o Defensa y Justicia, da Argentina.

O técnico Ricardo Sá Pinto resolveu inovar no esquema de jogo e escalou a equipe com três zagueiros. Yago Pikachu voltou à lateral e Tiago Reis entrou na vaga de Ribamar no ataque.

No primeiro tempo, o time carioca até teve chances e chegou ao ataque com Carlinhos e Benítez, mas sem grandes sustos para o goleiro Velásquez. Na etapa final, o Caracas quase marcou em cabeçada de Blanco, mas Fernando Miguel fez grande defesa. O goleiro foi eleito o melhor em campo.

O time da casa teve o zagueiro Villanueva expulso aos 21 minutos do segundo tempo e teve a atuação bem comprometida com menos um em campo. No fim do jogo, o Vasco teve dois contra-ataques que poderia ter garantido a vitória, mas Pikachu tentou cavar um pênalti e Ribamar chutou mal uma bola nas mãos de Velásquez. 

O Vasco passa de fase, mas graças ao nível do adversário. Esse time do Caracas é ruim demais. Se os cariocas quiserem passar nas oitavas contra o Defensa y Justicia terão que jogar muito mais do que nas duas partidas diante dos venezuelanos.