Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2021

CUCA VOLTA AO ATLÉTICO-MG

Treinador no título mais importante da história do Atlético-MG, Cuca está de volta ao clube depois de sete anos. O treinador que disputou a última temporada no Santos, foi anunciado como o substituto de Jorge Sampaoli que foi para a França.

Cuca assina contrato de dois anos podendo estender por mais uma temporada. A diretoria atleticana chegou a tentar tirar Renato Gaúcho do Grêmio, mas o treinador só aceitava negociar após a decisão da Copa do Brasil. Outro nome que chegou a ser discutido internamente foi o português Marco Silva.

Apesar de ter ganho a Libertadores, o nome de Cuca enfrentou forte rejeição entre os torcedores por causa de um possível assédio sexual que veio à tona da época em que Cuca ainda era jogador nos anos 80.

Cuca foi bicampeão mineiro com o Atlético-MG e deixou o clube durante o Mundial de Clubes após a derrota na semifinal para o Raja Casablanca. O treinador foi para o Shandong Luneng, da China.

Acho Cuca um excelente treinador. Um dos melhores do Brasil. O que fez com o Santos em 2020 foi impressionante. Chegar à final da Libertadores foi um marco. Precisa analisar essa questão com a menina que tinha 13 anos em 1987. Se foi culpado, não pode treinar time nenhum. Na verdade, não pode estar em liberdade. Se for inocente, tudo bem. É um profissional capacitado e, na minha opinião, melhor que Renato Gaúcho, inclusive.