Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2022

QUE VENHA O CORINTHIANS! FLAMENGO PINTA O SETE COM TOLIMA E ESTÁ NAS QUARTAS

O Flamengo jogou muito bem e confirmou a classificação às quartas de final da Taça Libertadores da América ao golear o Deportes Tolima, no Maracanã por 7 a 1. Acho que foi a melhor atuação do Rubro-Negro na temporada.

O atacante Pedro comandou a festa dos mais de 61 mil torcedores. O atacante se tornou o primeiro jogador na história do clube ao marcar quatro gols em uma mesma partida em Libertadores.

Mais novo reforço do Flamengo, o chileno Arturo  Vidal assistiu ao jogo nas tribunas e vibrou com a classificação da equipe. Dorival Júnior resolveu usar a dupla Gabriel e Pedro na frente e logo aos cinco minutos saiu o primeiro gol. Pedro tabelou com Arrascaeta e chutou para vencer o goleiro Cuesta.

O Flamengo começou a mil por hora. O segundo gol saiu ainda aos 20. Gabriel recebeu na área, chutou para boa defesa de Cuesta, mas na sobra, a bola tocou no zagueiro Quiñones e entrou.

O segundo tempo mal havia começado e Pedro fez mais um. Arrascaeta manda na área, David Luiz ajeita e Pedro domina antes de mandar para o fundo das redes. Faltava o gol de Gabigol e ele saiu aos 10. Bonita jogada individual do atacante.

Mas o Flamengo estava demais. Pedro estava demais e fez mais um para aumentar o placar. Ainda teve gol do menino Matheus França. Primeiro gol dele como profissional. Estava em campo há apenas um minuto. E não parou por aí. Pedro fez o quarto dele e sétimo do Flamengo.

O time colombiano descontou com gol de Quiñones que tinha feito contra e mostrou classe para marcar a favor

Na próxima fase, teremos o clássico das duas maiores torcidas do país valendo vaga nas semifinais da Libertadores.  Grandes jogos à vista!

PALMEIRAS GOLEIA O CERRO COM O TÃO TENTADO GOL DE BICICLETA DE RONY

O Palmeiras passou fácil pelo Cerro Porteño nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Após fazer 3 a 0 no Paraguai, o Alviverde foi além e ganhou na Arena por 5 a 0. Na próxima fase, a reedição da semifinal do ano passado contra o Atlético-MG.

No primeiro tempo, apenas um gol marcado por Samudio, contra. O Palmeiras chegou diversas vezes, mas perdeu chances. Algo que não aconteceu na etapa complementar.

No segundo tempo, o Palmeiras construiu a goleada.  Raphael Veiga parou no travessão. Danilo não marcou graças ao goleiro brasileiro Jean. Mas aos 27, Rony fez o segundo. Dois minutos depois, o camisa 10 deu assistência para Breno Lopes ampliar. O quarto foi do capitão Gustavo Gómez.

O lance tão esperado há algumas partidas, enfim, saiu. Depois de tanto tentar, Rony marcou o tão sonhado gol de bicicleta. Cruzamento de Breno Lopes e golaço do maior artilheiro palmeirense na Libertadores.

O Palmeiras chega pela quinta edição seguida às oitavas de final da Libertadores e vai forte rumo ao inédito tri consecutivo e quarto título de um time brasileiro na competição.

 

PSG OFICIALIZA CRISTOPHE GALTIER NO LUGAR DE POCHETTINO

O Paris Saint Germain oficializou a demissão de Mauricio Pochettino e, horas depois, anunciou o acordo com Cristophe Galtier que chega do Nice para ser o novo técnico da equipe pelas próximas duas temporadas.

Na apresentação, Galtier deixou claro que conta com Neymar. O treinador quer que o brasileiro siga na equipe da capital. O técnico também vibrou com a permanência de Mbappé no clube.

Galtier nunca trabalhou fora da França. Ficou por oito temporadas no comando do Saint Étienne, onde conquistou a Copa da Liga Francesa em 2013. O trabalho de maior destaque foi pelo Lille, onde sagrou-se campeão francês em 2021 desbancando o poderoso Paris Saint Germain. Na última temporada, já no Lille, terminou o Campeonato Francês na quinta colocação.

O nome de Galtier ganhou força após a recusa de Zinedine Zidane que está claramente esperando para a assumir a Seleção da França. Possivelmente depois da Copa do Mundo do Catar. O novo treinador precisará ter pulso firme e autoridade para lidar com um vestiário de muitos egos inflados. 

NOS PÊNALTIS, CÁSSIO E BENEDETTO CLASSIFICAM O CORINTHIANS NA BOMBONERA

Depois de mais um empate entre Boca Juniors e Corinthians, a decisão para a vaga nas quartas de final da Libertadores veio nos pênaltis e aí deu Cássio. O goleiro pegou duas cobranças e ainda contou com um chute bisonho de Benedetto para garantir a classificação.

O Corinthians, que carrega um certo trauma de oitavas de final de Libertadores, passou e agora aguarda por Corinthians ou Deportes Tolima.

O Boca atacou mais, foi superior e perdeu uma grande chance de vencer a partida. Assim como o Corinthians na ida, o time argentino desperdiçou um pênalti. Raul Gustavo deixou o braço em Pol Fernández. Benedetto bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

O Corinthians foi para o jogo cheio de remendos pelos desfalques. Fagner e Willian não jogaram. João Victor e Gustavo Mantuan deixaram o campo lesionados. O time em campo pouco produziu e não finalizou uma vez sequer ao gol de Rossi durante os mais de 90 minutos.

O jogo foi bem fraco tecnicamente. As duas equipes já tiveram melhores momentos. Nos pênaltis, Villa (irreconhecível) parou em Cássio, Benedetto chutou acima da lua e Ramírez também ficou no paredão corintiano. Pelo lado do Boca, Rossi pegou as cobranças de Raul Gustavo e Bruno Melo. Coube ao zagueiro Gil fazer o gol da classificação. Rossi chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Em frangalhos, a equipe segurou o time argentino na temida Bombonera. Méritos totais ao técnico Vitor Pereira que conseguiu escalar um time com tantos desfalques e traz a classificação para o Brasil.