Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

FORTALEZA DEMITE ZÉ RICARDO APÓS GOLEADA

E as quedas de treinadores na Série A do Brasileirão não param. A última vítima foi Zé Ricardo, demitido após a goleada por 4 a 1 diante do Athlético-PR.
 
O treinador ficou menos de dois meses no clube cearense. Em sete partidas, venceu apenas uma, perdeu quatro e empatou duas. O aproveitamento foi muito ruim. Apenas 23% dos pontos conquistados.
 
O Fortaleza ocupa uma perigosa 15ª colocação com 22 pontos, três a mais que o Cruzeiro que abre a zona de degola. O time está quatro rodadas sem vencer na competição.
 
A volta de Rogério Ceni, demitido pelo Cruzeiro é vista com bons olhos por membros da diretoria do Fortaleza. 

COLÓN CALA O MINEIRÃO E CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ EM UMA FINAL INTERNACIONAL

O Atlético-MG precisava de uma vitória por dois gols contra o Colón no Mineirão para avançar à decisão da Copa Sul-Americana. O Galo até chegou a fazer 2 a 0, mas levou um gol e a decisão foi para as penalidades. Sem contar com "São Victor", o time brasileiro foi derrotado por 4 a 3. A equipe de Santa Fé faz história e chega pela primeira vez (114 anos de existência) em uma decisão internacional.

O adversário do Colón será o Independiente Del Valle. A final será disputada no dia 9 de novembro em Assunção, no Paraguai. Dois times brasileiros foram eliminados nas semifinais quando eram favoritos nos confrontos. Atlético-MG e Corinthians ficaram pelo caminho.

A temporada do Atlético-MG acabou e foi muito ruim. O time não vai brigar pelo G6 no Brasileiro em minha opinião. A equipe, que vem de seis derrotas seguidas na competição, ocupa o décimo lugar na tabela.

No primeiro tempo, o Atlético-MG marcou com o argentino Di Santo. Elias quase ampliou e Chará perdeu uma grande chance quando o jogo ainda estava com o placar em branco. O Colón teve uma boa chance, mas Igor Rabello salvou.

Logo no início da etapa final, o colombiano Chará fez o segundo. O resultado dava a vaga ao Galo na final, mas o ritmo da equipe caiu de produção e o Colón melhorou. Principal jogador da equipe, "La Pulga" Rodríguez quase descontou de letra, mas aos 33 minutos, Elias cometeu pênalti e o camisa 10 bateu bem e homenageou o pai (falecido semana passada) na comemoração.

O jogo foi para decisão para os pênaltis e o Atlético-MG tinha um importante desfalque que era o goleiro Victor, especialista no quesito. Na primeira cobrança, o artilheiro Morelo parou no goleiro Cleiton, mas Ortiz, Chancalay, Olivera e La Pulga marcaram e o goleiro Burián pegou as cobranças de Réver e Cazares. Festa argentina no Mineirão. O Atlético-MG tinha um excelente retrospecto contra "hermanos", mas desta vez amargou a eliminação e dentro de casa.

FERNANDO DINIZ É O NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO

O São Paulo ficou poucas horas sem treinador. Cuca pediu para sair, a diretoria agiu rápido e anunciou a contratação de Fernando Diniz que deixou o Fluminense em agosto.

Após o anúncio, o treinador disse que realiza um sonho. A estreia já vai acontecer no próximo sábado contra o Flamengo, líder do campeonato e que acumula oito vitórias seguidas, no Maracanã.

Dos nomes cotados, acho que Fernando Diniz era a melhor opção. Será a primeira vez trabalhando em um grande time do futebol paulista. Chegou a ser eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista em 2016 no comando do Audax.

O treinador começa o trabalho com a equipe em sexto lugar. Será o primeiro trabalho de Fernando Diniz em um time que briga pela parte de cima da tabela de classificação. Título é muito difícil, mas dá para pegar uma vaga no G4. Qualidade para isso, há no elenco.