Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

GANSO BRILHA E NEY FRANCO ESTREIA COM DERROTA

Na estreia do novo técnico, o Flamengo mostrou os velhos problemas e foi derrotado, no Maracanã, por 2 a 0 pelo São Paulo.  O destaque da partida foi o meia Paulo Henrique Ganso que anotou os dois gols.

O técnico Ney Franco não conseguiu dar padrão ao time e a torcida chegou a gritar pelo nome de Jayme de Almeida, demitido na última segunda-feira de forma bem covarde.

O quarteto ofensivo do São Paulo dava muito trabalho à bagunçada defesa rubro-negra. O goleiro Felipe tentou sair jogando, fez bobagem e passou a ser vaiado pelos torcedores.

O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos. Osvaldo tocou e Ganso, com categoria, mandou para as redes. Por pouco, o camisa 10 não fez um gol de placa ao tentar encobrir Felipe, mas a bola saiu por detalhe.

O Fla contava com o retorno de Hernane, mas o "Brocador" deixaria o gramado ainda no primeiro tempo por causa de uma nova lesão.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com nova postura, mais agressivo. Nos 15 minutos iniciais, Everton mandou uma bola na trave e ainda obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa.

Ney Franco ainda colocou Lucas Mugni e Negueba em busca do empate se aproveitando do cansaço do adversário, mas no Flamengo falta criação. Já o São Paulo tem Ganso que definiu a vitória aos 46 minutos ao marcar o segundo dele na partida.

Ficou provado que Jayme de Almeida não tinha culpa. Faltam reforços e não são poucos.

Outros Resultados: Goiás 2 x 0 Botafogo; Cruzeiro 3 x 2 Coritiba; Atlético-PR 1 x 1 Chapecoense; Corinthians 0 x 1 Figueirense; Criciúma 0 x 0 Internacional; Vitória 0 x 1 Palmeiras e Santos 1 x 2 Atlético-MG.

GROHE GARANTE VITÓRIA GREMISTA

O Fluminense atacou mais, levou mais perigo, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio em Porto Alegre. Rodriguinho marcou o gol dos gaúchos que tiveram em Marcelo Grohe o cara da partida. O goleiro fez diversas boas defesas que garantiram os três pontos do time comandado por Enderson Moreira.

O Grêmio passou o Fluminense na tabela de classificação ao chegar aos dez pontos. Os cariocas estacionaram nos nove.

O Flu começou o bombardeio. Fred cabeceou e Grohe protagonizou um milagre na Arena. Depois salvou em chute de Rafael Sobis.

Aos 36 minutos, o time da casa, que vinha sendo pressionado, abriu o placar. O zagueiro Werley deu o passe e Rodriguinho chutou bem para abrir o marcador.

No segundo tempo, a história foi bem parecida. Era o Flu no ataque e Grohe salvando como em finalização de Sobis.

As coisas ficaram ainda piores para os cariocas após a expulsão do artilheiro Fred, que se desentendeu com Alan Ruiz. O capitão tricolor já tinha amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

No fim, Barcos poderia ter feito o segundo e matado a partida, mas não fez tanta falta, já que o Grêmio ganhou da mesma forma, mas podem botar na conta do goleirão.

ATLÉTICO DE MADRID É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2014

Melhor e time mais regular do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conquistou o título após 18 anos. A festa foi no estádio do rival, Barcelona após empate em 1 a 1 entre as equipes. O time catalão saiu na frente com Alexis Sánchez, mas o zagueiro Godín deixou tudo igual para delírio e muita emoção da torcida "colchonera".

O Atlético ainda teve duas importantes baixas durante a partida: Arda Turan e Diego Costa saíram de campo lesionados ainda no primeiro tempo.

Vale ressaltar também o técnico Diego Simeone, autor de um dos gols na conquista de 1996 e agora como treinador o que o coloca entre os maiores ídolos da história do clube. Talvez até o maior deles.

O Barcelona abriu o placar com o chileno Sánchez em bonito chute. A torcida catalã deu show antes da partida com lindo mosaico. Mas o Atlético chegou a igualdade com o zagueiro uruguaio Godín. Quando a partida estava empatada, Messi teve um gol anulado por impedimento.

Neymar, que não jogava há mais de um mês,  se recuperou e entrou na etapa final no lugar de Pedro, mas não pôde fazer muita coisa. Após o jogo, o técnico Gerardo Martino disse que não continua mais no Barcelona, que deve anunciar um novo treinador nos próximos dias. Luis Enrique, ex-jogador do clube e que comandou o Celta no Espanhol, é o mais cotado. O barcelona encerra a temporada sem ter ganho nada.

Parabéns ao Atlético, que acabou com a hegemonia de Barça e Real. Desde 2004 uma equipe diferente das duas maiores não triunfa no Espanhol. Que trabalho espetacular de Diego Simeone!