Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2015

JEMERSON É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Com a expulsão de David Luiz contra a Argentina, o técnico Dunga convocou Jemerson para a partida contra o Peru na próxima terça-feira em Salvador.

Esta é a primeira convocação do zagueiro do Atlético-MG. Aos 22 anos, Jemerson é apontado como uma das grandes revelações para a posição. O jogador já teve o nome especulado no futebol italiano, mas rescindiu recentemente o contrato com o Atlético-MG e a multa rescisória agora é de 30 milhões de euros.

A tendência é que Dunga escale Gil como companheiro de zaga de Miranda contra o Peru. Gabriel Paulista também é uma opção para o setor.

Vi algumas partidas de Jemerson e sempre elogiei o zagueiro atleticano. Tem técnica, dá chutão quando precisa e se posiciona muito bem na zaga. Além de ter facilidade para marcar gols. Boa convocação!

BRASIL ARRANCA EMPATE COM A ARGENTINA EM BUENOS AIRES

Com um dia de atraso por causa das fortes chuvas, Argentina e Brasil jogaram no Monumental de Nuñez e ficaram no empate em 1 a 1. Em termos de classificação, o resultado é melhor para o time de Dunga que chega aos quatro pontos, assume o quarto lugar e entra para a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Já os Hermanos seguem sem vencer e tem apenas dois pontos ganhos em penúltimo lugar a frente apenas da Venezuela. O Equador lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Sem Messi, Agüero e Tévez, a Argentina dominou o primeiro tempo. Di Maria comandava as ações do time treinado por Tata Martino. Foi o camisa 10 quem iniciou a jogada do gol argentino. Aos 33 minutos, Di Maria lança para Higuaín que cruza para Lavezzi mandar para as redes.

A Argentina poderia ter feito mais gols. Titular novamente, Alisson estava seguro e teve boa atuação. O Brasil só chegou ao ataque uma vez com David Luiz após cobrança de falta de Willian. Neymar, que voltou ao time após suspensão de quatro partidas, pouco fez.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Banega mandou uma bola na trave. O Brasil melhorou e chegou ao empate após a entrada de Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira. Com um minuto em campo, o atacante participou do gol de empate. Douglas Costa cabeceou na trave de Romero e, no rebote, Lucas Lima bateu bem para deixar tudo igual.

O Brasil cresceu na partida, mas não conseguiu a virada. No fim, Otamendi assustou e quase fez o segundo da Argentina. Aos 43 minutos, David Luiz levou o cartão vermelho. Gil entrou e compôs a zaga nos minutos finais ao lado de Miranda.