Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

EDGARDO BAUZA ESTÁ FORA, MAS QUEM PODERÁ SALVAR A ARGENTINA?

Como vinha especulando a imprensa argentina, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou a demissão de Edgardo Bauza do comando da Seleção. O recém-eleito presidente da entidade, Claudio Tapia oficializou a saída do treinador que ficou apenas oito partidas no cargo (três vitórias, dois empates e três derrotas).

Bauza tinha contrato até o final da Copa do Mundo de 2018, mas com o treinador, a ida dos argentinos à Rússia corria sérios riscos de não acontecer. Atualmente, a Seleção encontra-se em quinto lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e estaria indo para a repescagem no momento.

O nome do substituto de Bauza ainda não foi escolhido, mas o presidente da AFA está com viagem marcada à Espanha e conversaria com Diego Simeone e Jorge Sampaoli que treinam Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente.

Não é garantido que algum dos dois aceite uma possível proposta. Há até quem não acredite. Acho que se um dos dois se render, seria ótimo, mas vejo mais possibilidades em relação a Sampaoli, apesar do Sevilla garantir que o treinador segue no clube até junho de 2018. Será que haveria a possibilidade de uma composição e o treinador escolhido dividir às atenções entre clube e Seleção até a Copa de 2018?

Uma coisa era certa: Edgardo Bauza não tinha condições de continuar. Na verdade, não era nem mesmo para ter chegado. A Argentina está sem padrão algum e, volto a repetir, corre seríssimos riscos de não disputar a próxima Copa do Mundo. Quem poderá salvar os "Hermanos"?

PONTE VENCE NOS PÊNALTIS E SANTOS NÃO FARÁ NONA FINAL SEGUIDA

Depois de muitos anos, o Santos não estará na final do Campeonato Paulista. A equipe venceu a Ponte Preta no jogo da volta das quartas de final por 1 a 0, repetindo o placar de Campinas, mas a "Macaca" levou a melhor na decisão por pênaltis e fará a semifinal contra o Palmeiras.

O gol da vitória santista no Pacaembu foi marcado pelo zagueiro David Braz em bonito voleio, mas o próprio defensor foi o grande vilão ao desperdiçar a cobrança de penalidade defendida pelo ex-santista Aranha e, com isso, a Ponte está entre os quatro finalistas e vai encarar o favorito Palmeiras. O pênalti decisivo da Ponte foi cobrado pelo artilheiro William Pottker.

O Santos esteve nas últimas oito decisões do Paulistão, mas a campanha nesta temporada foi muito irregular e a Ponte é merecedora da vaga. Há quem diga que o trabalho de Dorival Júnior esteja ameaçado. Não sou a favor da demissão, mas a queda de produção do ano passado para este foi gigante, porém os desfalques prejudicaram o trabalho do treinador neste início de 2017.

As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. O Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, encara a Ponte Preta. Corinthians e São Paulo fazem a outra partida em busca de uma vaga na grande decisão.

Não vou ficar no muro e acho que a final será entre Palmeiras e São Paulo com o Alviverde sendo "favoritaço" para levantar o caneco. Vamos aguardar!

EFEITO SUSPENSIVO GARANTE LUIS FABIANO

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo que dá garantias de jogo a Luis Fabiano na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, no próximo domingo no Estádio Nilton Santos.

O atacante foi suspenso com quatro jogos de suspensão após peitar o árbitro Luis Antônio Silva Santos, cumpriu dois e poderá voltar a jogar pelo Vasco. Na semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, Milton Mendes escalou o improdutivo Muriqui no ataque.

Achei acertado o gancho recebido pelo centroavante que faltou com respeito ao árbitro, que encenou muito, mas um jogador não pode peitar a autoridade máxima da partida.

Vamos ver se Luis Fabiano consegue ser noticiado pelas boas atuações. Desde que estreou, o atacante ainda não balançou as redes com a camisa cruz-maltina, mas terá a fase decisiva do Campeonato Carioca para mostrar se o investimento valeu a pena.