Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

DIEGO MARCA, ENCERRA JEJUM CONTRA O VASCO E FLA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GB

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em Volta Redonda e será o adversário do Fluminense na final da Taça Guanabara. Diego, em cobrança de pênalti, fez o gol que garantiu a vitória e encerrou um jejum de quase dois anos do Rubro-Negro sem vencer o rival.

O público foi decepcionante. Menos de sete mil torcedores compareceram ao Estádio Raulino de Oliveira.

O Flamengo foi bem superior e poderia ter vencido por um placar maior. Diego, além do gol, mandou uma bola na trave e a zaga do Vasco ainda salvou uma em cima da linha. Martín Silva também fez algumas defesas. Com a zaga pendurada e nervosa, o Vasco pouco fez. Rodrigo, como de costume, tentou "ganhar o jogo" na marra, mas Guerrero não caiu na pilha.

O Vasco pouco atacou. Nem parecia que necessitava da vitória, já que o empate classificava o Flamengo por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado. Kelvin fez Alex Muralha trabalhar em um lance. Diego assustou Martín em chute de fora da área. Até que aos 40 minutos, Luan cometeu pênalti bobo em Everton e poderia até ter recebido o segundo cartão amarelo. Diego cobrou no meio e abriu o marcador.

Na etapa final, a superioridade do Flamengo ficou evidente. O time perdeu muitas chances e o Vasco nem ameaçou à meta de Muralha.  

Diego mandou uma bola na trave e o zagueiro Réver também teve boa chance de marcar, mas Henrique salvou a bola em cima da linha. Rômulo também quase marcou contra o ex-clube por cobertura.

A vitória do Flamengo foi merecida. Tem muito mais time. Acabou ficando barato para o Vasco.

FLUMINENSE ESCAPA DE SER DERROTADO E CHEGA NA DECISÃO COM EMPATE SEM GOLS

O Fluminense é o primeiro finalista da Taça Guanabara. O Tricolor, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, jogava pelo empate com o Madureira e o 0 a 0 garantiu a equipe de Abel Braga na decisão.

O Fluminense ainda não tomou gols no Campeonato Carioca após seis partidas, mas sofreu muito para segurar o Madureira no Estádio Los Larios em Xerém.

No fim do primeiro tempo, Gustavo Scarpa saiu lesionado e preocupa para a final do primeiro turno. Na etapa final, o Madureira foi muito superior e abusou de perder gols. O centroavante Souza teve chances de marcar. Rezende perdeu na pequena área ao escorar e mandar na trave de Júlio César. O goleiro ainda fez uma grande defesa aos 42 minutos do segundo tempo em finalização de Jorge Felipe.

O Fluminense ficou com um jogador a menos após a expulsão de Douglas aos 27 da etapa complementar. Mas independente disto, o time não jogou bem e escapou de ser derrotado.

O Fluminense está na decisão da Taça Guanabara, mas seria bom que Gustavo Scarpa se recuperasse da lesão. Douglas já não poderá atuar no jogo que será realizado no próximo dia 5.