Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GANSO VOLTOU AO TIME, MAS AINDA NÃO SABE SE FICA NO PEIXE

Desde que Paulo Henrique Ganso voltou ao time, o Santos venceu as duas partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Figueirense, o meia até marcou um dos gols e também teve boa participação na vitória sobre o Corinthians por 3 a 2 na Vila Belmiro. Mas ainda existem rumores de que o meia pode deixar a Baixada Santista.

Antes de retornar ao time, Ganso afirmou que recebeu sondagens de Flamengo, Grêmio e Internacional. Segundo o presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro, apenas o Colorado fez uma proposta oficial. Nos últimos dias surgiram notícias que davam conta de que o Corinthians saiu do páreo pelo jogador.

Uma novidade que pode dar liga é que o São Paulo estaria pensando na aquisição do meia santista. Segundo fontes, as diretorias até já conversaram sobre o assunto, mas a negociação, por enquanto, não seguiu adiante  Vale lembrar que Ganso ainda não disputou sete jogos e ainda pode se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fato é que quem quiser contar com o jogador terá que desembolsar cerca de 53 milhões de reais referentes aos 45% da parte que pertence ao Peixe. Para clubes do exterior, a multa aumenta e fica por 124 milhões de reais.

Está na cara que o Santos não vê em Ganso todo aquele jogador que via anteriormente. Na Seleção Brasileira, o atleta é reserva e uma coisa que parecia impossível pode acabar acontecendo: já tem gente que acha que o apoiador santista pode ficar fora da próxima Copa do Mundo.

Nunca questionei a qualidade técnica do atleta, mas parece que PH Ganso está perdido. Volta e meia, arruma confusão falando que deseja se transferir e já arrumou problemas algumas vezes com a diretoria do clube paulista quando o assunto é renovação ou ampliação do contrato. 

BARÇA GOLEIA E REAL SÓ EMPATA

Na abertura do Campeonato Espanhol, o Barcelona começou com goleada de 5 a 1 para cima do Real Sociedad no Camp Nou. Já o Real Madrid tinha um compromisso mais complicado e ficou no empate com o Valencia em 1 a 1 no Santiago Bernabéu.

O jogo do Barça marcou a estreia oficial  do técnico Tito Vilanova e o treinador pôde se dar ao luxo de ter Iniesta, Sánchez e Villa como opções no banco de reservas.

O capitão Puyol abriu o placar logo aos três minutos, mas Castro deixou tudo igual antes dos dez. Lionel Messi entrou em ação aos 12 e aos 15 minutos para fazer mais dois. Pedro ampliou ainda no primeiro tempo e David Villa, que voltava aos gramados após oito meses parado, fechou a contagem na segunda etapa.

A surpresa da rodada foi o tropeço dos atuais campeões ao empatar com o Valencia. O Real Madrid nem jogou tão mal, mas esbarrou em dois brasileiros. O goleiro Diego Alves, com bela atuação, segurou os merengues que abriram o placar com o centroavante Higuaín.

Só que no final do primeiro tempo, Jonas deixou tudo igual de cabeça em lance que ainda teve um choque entre Casillas e Pepe e o zagueiro foi parar no hospital.

O empate não quer dizer que o Real não esteja forte. O Valencia pode ser considerada a terceira força do país. Pior seria se o tropeço fosse contra uma equipe que não almeja nada.