Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MILAN E ROMA FICAM NO EMPATE EM JOGO COM ERROS DE ARBITRAGEM

No encerramento da rodada do Campeonato Italiano, Milan e Roma jogaram no San Siro em jogo cheio de gols. O Milan deixa de ser 100% com o empate em 3 a 3, mas segue líder absoluto no campeonato com 13 pontos ganhos. O time da capital chega aos oito pontos e está apenas em 9º lugar.

Logo aos dois minutos, Ibrahimovic apareceu para deixar o time da casa em vantagem. O sueco aproveitou passe de Rafael Leão. Mas a Roma empatou logo depois em saída errada de Tatarusanu. Dzeko deixou tudo igual. Donnarumma foi vetado do jogo por ter testado positivo para Covid-19.

Mirante fez boas defesas e a trave também impediu o segundo do Milan ainda na primeira etapa em chegada do zagueiro Kjaer.

O Milan voltou com tudo no segundo tempo e voltou a ficar na frente logo no primeiro minuto. Nova assistência de Leão e gol de Saelemaekers que tocou de chapa sem chances para Mirante. A Roma chegou ao empate em pênalti polêmico marcado sobre o atacante Pedro. Veretout cobrou forte no canto e igualou.

Só que minutos depois, Mancini cometeu pênalti em Çalhanoglu. Compensação? Ibrahimovic bateu muito bem e recolocou o "Rossonero" na frente. Mas a Roma foi buscar outro empate. Ibra tentou cortar sem sucesso e o zagueiro Kumbulla deixou tudo igual. Aos 50 minutos, Romagnoli quase marcou de cabeça, mas a testada foi para fora.

Não faltou emoção no jogo. A lamentar pela arbitragem bem ruim. Os dois pênaltis marcados foram bem duvidosos e o VAR resolveu não se meter.

JORGINHO É DEMITIDO PELO CORITIBA APÓS MAIS UMA DERROTA

A derrota para o Ceará no último sábado custou o cargo de Jorginho no Coritiba. O treinador foi demitido após mais uma derrota. Esta passagem pelo Alto da Glória durou 13 partidas. Foram apenas três vitórias. O time está na penúltima colocação na tabela com 16 pontos ganhos em 18 jogos disputados. 

Jorginho assumiu no lugar de Eduardo Barroca na quarta rodada e até começou bem com vitória diante do Sport. Chegou a vencer o Palmeiras em São Paulo, mas o futebol apresentado pelo time está longe de dar esperança ao torcedor.

Na minha opinião, o Coritiba é o time     que apresenta o futebol mais pobre do Campeonato Brasileiro. É a pior equipe dentre as 20. Acho que será tarefa bem difícil evitar o rebaixamento. A diretoria ainda não anunciou o nome do novo treinador. Os dirigentes buscam um consenso quanto ao profissional escolhido.