Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2022

FLUMINENSE VENCE ME GOIÂNIA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Fluminense venceu o Vila Nova, em Goiânia, por 2 a 0 e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou com gols dos atacantes Germán Cano e Luiz Henrique.

O Vila Nova que chegou a dar um calor no Maracanã, não ofereceu qualquer resistência atuando no Serra Dourada.

O primeiro gol do Fluminense foi de Cano aos nove minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado da esquerda, Nino desviou de cabeça e o argentino completou para as redes. O segundo saiu na etapa final. Pineida recebeu de Nonato e cruzou para peixinho de Luiz Henrique. 

O Fluminense ainda não perdeu desde a estreia de Fernando Diniz. São três jogos com duas vitórias e um empate contra o Palmeiras em São Paulo. Nada mal!


COM GOL DE JOVEM PROMESSA, FLAMENGO VENCE E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

O Flamengo não teve dificuldades para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que podia até empatar, venceu o Altos por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio.

Paulo Sousa poupou quase todos os titulares. Hugo Souza foi o goleiro titular e Gabriel jogou na frente. Uma novidade foi o retorno do zagueiro Rodrigo Caio depois de mais de cinco meses fora.

O primeiro tempo foi bem pobre tecnicamente. O Flamengo chegou em chute de Marinho e com João Gomes e foi só. Na etapa final, Paulo Sousa voltou com Pablo na vaga de Rodrigo Caio que foi bem na primeira etapa e Pedro no ataque ao lado de Gabigol.

E foi de Gabigol o primeiro gol do Flamengo após pênalti sofrido por Lázaro. Gabi bateu bem e não deu chances ao goleiro Marcelo. O segundo gol saiu apenas aos 40 minutos. Rodinei cruzou e o jovem Victor Hugo, aniversariante do dia, marcou o primeiro dele no time profissional. O atacante completou 18 anos.

Victor Hugo tem números expressivos na base. Foi testado por Paulo Sousa, inclusive, em jogoda Libertadores na semana passada. 


DANILO É A NOVIDADE NA PENÚLTIMA LISTA DE TITE ANTES DA COPA

Tite anunciou a convocação de 27 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho respectivamente. As partidas vão acontecer em Seul e Tóquio. A grande novidade na relação vem do Palmeiras, mas não é Raphael Veiga e sim Danilo que também fez por merecer a oportunidade. Esta é a penúltima lista antes da Copa do Mundo.

O treinador chamou oito atacantes e esta parece ser a tendência para a Copa do Mundo devido ao bom momento de muitos atletas da posição. No setor, quem acabou sobrando foram Antony (que está lesionado) e Roberto Firmino (este cada vez mais ameaçado de não estar no Catar). Me surpreendi com Gabriel Martinelli e Matheus Cunha juntos.  

Acho muito boa a escolha por Danilo, mas gostaria de ver também Raphael Veiga com a Amarelinha. Vem jogando muita bola.

Outra novidade foi o fato do treinador convocar três laterais esquerdos. Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana. Parece que Renan Lodi não faz mesmo parte dos planos visando o Mundial. Na zaga, a quarta vaga ficou com Gabriel Magalhães mais uma vez. 

A Seleção deve iniciar os treinamentos em Seus a partir do dia 26. Os convocados que atuam no Liverpool e Real Madrid vão se apresentar depois. As equipes decidem a Champions League no dia 28 e os atletas devem se juntar ao grupo somente no dia 30.


Confira abaixo a lista de convocados:


  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)


  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).