Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

BARÇA 100% ATÉ SEM MESSI

No duelo entre os dois times com 100% de aproveitamento do Grupo B da Champions League, o Barcelona, desfalcado de Lionel Messi, recebeu a Internazionale e levou a melhor vencendo por 2 a 0 no Camp Nou.

No outro jogo do grupo, o Tottenham ficou no empate em 2 a 2 com o PSV na Holanda e os dois times tem apenas um ponto somado.

Ernesto Valverde escalou Rafinha como substituto de Messi. A imprensa bancava que Dembélé seria titular. O francês nem entrou durante a partida. E foi do meia brasileiro o gol que abriu o placar. Aos 32 minutos, Luis Suárez deu o passe e Rafinha venceu Handanovic e marcou.

No segundo tempo, o time italiano foi para cima em busca do empate. Ter Stegen teve que trabalhar. A entrada de Politano deu uma melhorada na Internazionale, mas o Barça tem mais time.

Suárez teve chances, mas parou em Handanovic. Philippe Coutinho ainda mandou uma bola na trave após contra-ataque aos 25 e o segundo saiu aos 37. Rakitic, um dos melhores do time, deu belo passe para Jordi Alba que bateu cruzado e aumentou a vantagem catalã.

O Barcelona tem jogado muito bem na Champions League. Acho que até o momento é quem vem apresentando o melhor futebol da competição. Mas ainda está muito cedo. Estamos apenas na metade da fase de grupos. Ainda tem muita bola para rolar. Ainda bem. 

DIEGO ALVES NÃO DEVE MAIS JOGAR PELO FLAMENGO EM 2018

Após ser barrado e recusar-se a viajar com a delegação para Curitiba para o jogo contra o Paraná no último domingo, o goleiro Diego Alves sofrerá punição e não deve mais jogar pelo Flamengo. Ao menos nesta temporada.

Diego Alves tem 33 anos, contrato até 2020 e visto como um atleta com mercado pela diretoria. Simplesmente rescindir o contrato não seria a melhor alternativa. O goleiro chegou ao clube em julho do ano passado e mirava uma baga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, mas não teve sequer uma convocação com Tite. Esteve na Copa América de 2016 com Dunga, mas como reserva.

Diego Alves de disse injustiçado com a barração. O goleiro estava lesionado e César assumiu a vaga justamente na partida de estreia do técnico Dorival Júnior, diante do Bahia. Em quatro jogos nenhum gol sofrido.

O elenco não teria gostado da atitude de Diego Alves e está fechado com César. O goleiro não teria pedido desculpas pelo ato de indisciplina na reapresentação do elenco. Faltam apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão e Dorival já deu sinais de que César será o goleiro do Flamengo na reta final da competição.

O Flamengo está em segundo lugar na tabela, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras. Os dois times se enfrentam no próximo sábado no Maracanã em uma espécie de final antecipada.