Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2018

CEIFADOR PARA QUE? VIZEU GARANTE LIDERANÇA

Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã no jogo mais esperado da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o líder do Brasileirão que venceu por 1 a 0 com gol de Felipe Vizeu que tinha entrado há pouco. Olha o cheirinho aí.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 20 pontos e abre quatro de vantagem para Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. O Corinthians segue com 14.

O Rubro-Negro começou muito melhor e foi para cima. Diego e Lucas Paquetá levavam o time ao ataque. No início, o time chegava mais nas bolas alçadas. Aos 22, Everton Ribeiro cruzou na área e Henrique Dourado mandou por cima. O Corinthians tentava explorar os contra-ataques e assistia o adversário jogar.

O primeiro lance de perigo do Corinthians foi aos 30 minutos. Jadson bateu e Diego Alves espalmou. No lance, o camisa 10 sentiu um desconforto na coxa e teve que ser substituído por Roger. Pouco depois, Gabriel chutou de longe e Diego Alves defendeu. O Corinthians deu uma acordada.

No segundo tempo, Diego quase marcou de cabeça após cruzamento de René. A bola saiu raspando a trave de Walter.

Henrique Dourado teve mais uma atuação ruim. Maurício Barbieri resolveu lançar Felipe Vizeu no lugar do Ceifador aos 22 minutos.

O Flamengo tentava o gol, mas lá atrás Balbuena ganhava todas. Mas aos 35 minutos saiu o gol do Flamengo de forma merecida. Lucas Paquetá bateu com estilo e Walter fez linda defesa. No rebote, Felipe Vizeu mandou para as redes e foi festejar com a torcida. 

No fim do jogo, o Corinthians pressionou, mas não deu tempo de tentar o empate. Os jogadores reclamaram do momento em que o árbitro terminou a partida, pois era uma jogada ofensiva, mas o tempo de acréscimo já tinha terminado.

Outros Resultados: Santos 5 x 2 Vitória; América-MG 3 x 1 Atlético-PR; Bahia 0 x 2 Grêmio e Ceará 0 x 1 Cruzeiro. 

NEYMAR VOLTA, FAZ GOL E BRASIL VENCE A CROÁCIA NA CASA DE FIRMINO

O Brasil encarou o bem armado time da Croácia em Liverpool no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Neymar voltou a jogar após três meses da cirurgia e foi quem decidiu a partida. O camisa 10 entrou no intervalo no lugar de Fernandinho e fez um dos gols na vitória por 2 a 0 em bonito chute forte sem chances para o goleiro Subasic.

A Croácia está no Grupo D e deve dar muito trabalho na chave que ainda conta com Argentina, Islândia e Nigéria. Acho que os croatas avançam às oitavas na equilibrada chave. 

No primeiro tempo, algumas jogadas mais duras para amistoso envolvendo duas seleções que se preparam para uma Copa do Mundo. Thiago Silva foi acertado no joelho de forma maldosa por Kramaric.

A Croácia esteve melhor em determinados mometos da primeira etapa. O Brasil chegou apenas em chute de Philippe Coutinho de fora da área.

No intervalo, Tite colcou Neymar em campo. A Seleção Brasileira melhorou e passou a dominar a partida. Willian, aberto na direita, fazia boas jogadas.

O gol da vitória do Brasil saiu aos 23 minutos. Coutinho tocou para Neymar que bateu forte e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Pouco antes, Alisson precisou fazer grande defesa em cabeçada de Rebic.

Aos 48 minutos, Roberto Firmino, jogando em casa, marcou com um bonito toque por cima de Subasic. Vai brigar pela vaga de titular com Gabriel Jesus. Bonito lançamento de Paulinho no lance.

Tite fez as seis alterações a que tinha direito e colocou Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Roberto Firmino e Taison em campo. Neymar já tinha entrado no intervalo.

O Brasil jogou bem, mostrou força. Vai para a Copa como uma das principais favoritas ao título. A Croácia deve dar trabalho. Inclusive, acho que, no momento, está mais bem armada que a Argentina.

VASCO PERDE PARA O BOTAFOGO E ZÉ RICARDO DESISTE E PEDE PARA SAIR

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 1 em São Januário pela nona da rodada do Campeonato Brasileiro e após a partida, o técnico Zé Ricardo entregou o cargo à diretoria. Acabou a paciência do treinador com o time que vai muito mal das pernas e não por culpa do técnico.

O Alvinegro venceu com gols de Kieza e Igor Rabello no primeiro tempo. Andrey diminuiu em chute de fora da área que teve a contribuição do goleiro Jefferson.

O jogo não foi bom tecnicamente, mas o Botafogo mereceu sair com a vitória, pois agrediu mais. Falta muita qualidade ao time do Vasco. Esta foi a primeira vitória do Alvinegro fora de casa. Com os três pontos, a equipe de Alberto Valentim chega aos 12 pontos e passa o Vasco que fica com 11 na tabela.

Agora a diretoria do Vasco terá que procurar um novo treinador que aceite o desafio de dirigir um time com material humano bem escasso. Zé Ricardo não tinha culpa alguma. Fazia o que podia e ainda foi desautorizado pelo presidente Alexandre Campello na negociação que envolvia a troca de Evander por dois jogadores do Atlético-MG. Deve ter pesado na decisão de pedir demissão.  

Outros Resultados: Atlético-MG 3 x 3 Chapecoense; Internacional 0 x 0 Sport e Palmeiras 3 x 1 São Paulo.