Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DAVID BECKHAM ANUNCIA APOSENTADORIA

O meia David Beckham, campeão francês pelo Paris Saint Germain, anunciou que vai se aposentar do futebol. Aos 38 anos, o inglês já foi o jogador mais bem pago no esporte.

A última partida oficial de Beckham será no próximo dia 26 contra o Lorient, fora de casa.

Beckham jogou em alguns dos principais clubes do mundo. Brilhou no Manchester United (clube pelo qual torcia na infância), fez parte da equipe galáctica do Real Madrid, deu visibilidade ao futebol nos Estados Unidos quando chegou ao Los Angeles Galaxy, passou pelo Milan e encerra no PSG (com mais um título para a coleção).

Na seleção da Inglaterra, foram mais de 100 partidas. Participou das Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

A maior virtude de Beckham eram os passes precisos e a bola parada. Os chutes de longa distância também eram outro ponto forte.

Nunca achei que Beckham tenha sido um dos maiores jogadores do mundo, mas foi, talvez, o melhor inglês que eu tenha visto atuar. Foi escolhido pela Fifa como segundo melhor do mundo em 1999 e 2003.

Segundo o jogador, escolheu parar por  ainda estar jogando em alto nível. Acho que muitos atletas poderiam pensar desta maneira. Saber parar é uma virtude. Pena que para poucos.

O BOCA É O BOCA!

O Corinthians é o atual campeão mundial. Tite é um belo treinador. Paulinho joga muita bola. Mas o adversário era o Boca Juniors de Carlos Bianchi que nunca perdeu para um time brasileiro em fase de mata-mata. Empate no Pacaembu com quase 40 mil torcedores e festa argentina em São Paulo. Corinthians fora da Taça Libertadores da América.

Riquelme, que não jogou a partida de ida, marcou um belo gol e comandou os "Xeneizes".

O árbitro paraguaio Carlos Amarilla deixou de dar um pênalti e errou ao anular um gol de Romarinho. Péssima arbitragem!

Na próxima fase, o Boca Juniors (penúltimo colocado no campeonato local) fará um clássico argentino contra o Newell's Old Boys.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu na direita e mandou para o gol. O meia confessou que quis cruzar, mas acabou encobrindoo goleiro Cássio. Golaço do meia. 

No segundo tempo, com Edenílson e Alexandre Pato em campo, o Corinthians foi para cima. Com um minuto, o goleiro Orión salvou, mas aos cinco, não teve jeito e Paulinho (melhor jogador da equipe corintiana) deixou tudo igual dando esperanças aos torcedores.

Pouco depois, Paulinho fez mais um, mas a arbitragem assinalou falta em cima do goleiro. O Boca perdeu uma grande oportunidade com o centroavante Blandi, mas nada que se compare ao gol que Pato perdeu após tirar a bola do goleiro e furar quase na linha.

Mesmo com a eliminação, a torcida do Corinthians apoiou até o fim e ainda aplaudiu a equipe após o apito final. Não deu para os atuais campeões. O Boca é o Boca!

QUE VENHA O ASA

Jogando em Juiz de Fora, o Flamengo voltou a vencer o Campinense por 2 a 1 e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase será o ASA que passou pelo Ceará nas penalidades.

O técnico Jorginho repetiu o time pela quarta vez, mas a atuação não empolgou os quase 20 mil torcedores que compareceram ao estádio municipal Mário Heleno.

Logo nos primeiros mintos, o Rubro-Negro saiu na frente. Léo Moura cruzou, a zaga nordestina se enrolou e Roberto Dias mandou contra o gol. O goleiro Pantera nada pôde fazer.

Ainda na etapa inicial, Bismarck empatou para o Campinense. Aos 32 minutos do segundo, Elias tabelou com Hernane e marcou um bonito gol que deu a vitória ao Flamengo.

Parece que Jorginho encontrou a formação ideal, mas ainda precisa de alguns encaixes. Na próxima fase, o reforço Marcelo Moreno já deve estarà disposição da comissão técnica.