Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ZÉ EDUARDO TEM NOITE DE NEYMAR E SANTOS ATROPELA O FLUMINENSE


O Santos não tomou conhecimento do Fluminense e mesmo atuando no Engenhão, bateu o líder do campeonato com um sonoro 3 a 0. Quem brilhou foi o atacante Zé Eduardo(foto), autor dos três gols no triunfo do Peixe.

O atacante Rodriguinho ameaçou logo no minuto inicial, mas o Santos com Neymar e Zé Eduardo se movimentando davam trabalho a dupla de zaga tricolor.

Na etapa inicial, os dois times estavam mais se estudado e não tivemos boas chances de gols. Mas no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo.

A grande novidade de Muricy Ramalho foi a entrada de Fred que nã atuava há muito tempo, mas logo em uma de suas primeiras aparições, o centroavante voltou a sentir, mas ficou em campo até o fim, mesmo que mancando. Fred não atuava há 16 rodadas.

O Santos fez o primeiro gol aos 11 minutos. Neymar foi lançado e tocou na saída de Rafael. A bola bateu caprichosamente na trave e na volta, Neymar acertou o poste novamente. No rebote, Zé Eduardo mandou com categoria para o fundo das redes.

O gol assustou o Fluminense, que no momento, já jogava com três zagueiros. André Luis entrou no lugar de Marquinhos, mas curiosamente com três defensores, o Flu ficou mais vulnerável. Tanto que o segundo gol dos visitantes nasceu de um chutão que Zé Eduardo dominou com categoria e mandou um bonito chute sem defesas para Rafael.

Pouco antes, Carlinhos quase empatou ao acertar a trave santista, mas foi um lance isolado. Depois de levar o segundo, os jogadores se abateram ainda mais e o Santos aumentou novamente com Zé Eduardo que apenas escorou cruzamento depois de linda jogada do lateral Alex Sandro.

Não foi mesmo a noite do líder do campeonato. Sorte que o Corinthians também foi derrotado. Os dois principais postulantes ao troféu estão dando mole e o Cruzeiro (que joga hoje) pode encostar e ameaçar a dupla Fluminense-Corinthians.

SÓ LOCO SALVA


Enfrentar o Guarani em Campinas vem sendo um tormento para os times cariocas. Flamengo, Fluminense e Vasco foram derrotados por lá, mas o Botafogo conseguiu arrancar um empate, mas o resultado não foi satisfatório. O time de Joel Santana não sabe o que é vencer há sete rodadas.

Os donos da casa já buscavam o gol desde o inicio. Renan, substituindo Jefferson que está servindo a seleção salvou o Bota logo aos dois minutos.

O Alvinegro era pouco efetivo no ataque e o Guarani saiu na freewnte aos 26 minutos. Barboza iniciou a jogada, tocou para Reinaldo e foi para a área para marcar o gol campineiro de cabeça.

Joel Santana percebeu que faltava ousadia ao time e colocou Edno na vaga de Túlio Souza. No último minuto do primeiro tempo, apareceu Loco Abreu. Herrera avançou pela direita e cruzou na cabeça do uruguaio que não teve trabalho para empatar o jogo e marcar seu sétimo gol na competição.

Na etapa final, tivemos poucos lances de perigo. Pelo Botafogo, Edno buscava o jogo. O Guarani assustou com Barboza que mandou na trave após falha de Renan. O Botafogo ainda teve uma boa chance com Caio que mandou na trave de Douglas. A fase de Caio não é nada boa.

No fim, o empate foi justo, mas não serviu para nenhuma das equipes. O Botafogo segue no sexto lugar, agora com 43 pontos e o Guarani está na posição intermediária(13ºcom 34).

Outros Resultados: Atlético-PR 0 x 0 Vasco; Atlético-MG 2 x 1 Corinthians; Grêmio 4 x 0 Grêmio Prudente; São Paulo 2 x 0 Vitória e Ceará 1 x 0 Internacional.