Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

AMÉRICA-MG ACERTA A CHEGADA DE WELLINGTON PAULISTA

Wellington Paulista deixou o Fortaleza, mas já tem novo clube e vai disputar a Taça Libertadores da América assim como a antiga equipe. O experiente centroavante fechou com o América-MG um contrato até o final do ano.

Wellington Paulista está com 38 anos e é o terceiro reforço para o ataque do Coelho. Antes já haviam sido anunciados Everaldo e Henrique Almeida. O América-MG está apostando na experiência na estreia do clube na Libertadores.

Wellington Paulista no Fortaleza desde 2019. O atacante já atuou no futebol mineiro. Jogou no Cruzeiro e inclusive disputou a Libertadores pelo clube. Esteve no grupo vice-campeão da competição em 2009.

O time comandado por Marquinhos Santos vai disputar a fase prévia da competição internacional. Estreia na segunda fase contra o Guaraní do Paraguai nos dias 23 de fevereiro em Belo Horizonte e 02 de março no Paraguai. Se passar, ainda tem mais um mata-mata antes de chegar na fase de grupos que será contra Universitário, do Peru, Barcelona de Guayaquil ou Montevideo City Torque, do Uruguai..

RICARDO OLIVEIRA VAI JOGAR A SEGUNDONA DO PAULISTÃO PELO SÃO CAETANO


O São Caetano está na segunda divisão do futebol paulista e o clube anunciou a contratação de um centroavante com passagens pela Seleção Brasileira. Ricardo Oliveira acertou com o "Azulão".

O atacante defendeu o Coritiba na última temporada, mas não foi bem. Marcou apenas dois gols. Ricardo Oliveira terá a companhia de outro nome famoso no ataque: Rildo foi anunciado na semana passada e estará no elenco do técnico Max Sandro.

O São Caetano foi rebaixado para a Série A2 na temporada passada quando fez a pior campanha na divisão principal do futebol paulista.

Ricardo Oliveira está com 41 anos, mas insiste em não parar de jogar. Há muito tempo que não vem bem. Teve excelente fase com a camisa do Santos, fez sucesso no Betis, foi campeão com o Milan e chegou à Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações em 2005. Também marcou muitos gols com a camisa da Portuguesa e do São Paulo. No Atlético-MG, começou bem, mas depois caiu muito de produção. Um goleador, mas que passou da hora de se aposentar.

DOUGLAS COSTA RESCINDE COM O GRÊMIO E NÃO DEIXARÁ SAUDADES

Douglas Costa não seguirá no Grêmio. O meia de 31 anos rescindiu contrato com o clube e deve seguir a carreira nos Estados Unidos. O destino seria o Los Angeles Galaxy.

Douglas Costa entrou em atrito com a diretoria no fim do último Campeonato Brasileiro. A saída chegou a ser dada como certa, mas o jogador escreveu uma carta direcionada aos torcedores flanado que gostaria de ficar. O São Paulo se interessou em Douglas Costa na ocasião. Mas o motivo para a saída do jogador seria financeiro. Com a queda para a segunda divisão, o orçamento do clube vai diminuir consideravelmente e o camisa 10 tinha o maior salário do elenco e um bônus a receber agora em fevereiro.

Revelado pelo Grêmio em 2008, Douglas Costa voltou ao Brasil depois de 11 anos na Europa, mas ficou marcado com a campanha ruim que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B. O passe de Douglas Costa pertence ao Bayern de Munique.

O certo é que Douglas Costa deixa o Grêmio e não deixa nenhuma saudade nos torcedores. A volta, que tinha tudo para torná-lo um ídolo do clube, definitivamente não foi bem sucedida.