Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2020

BARCELONA SE REÚNE COM XAVI E QUER QUE ÍDOLO ASSUMA COMANDO TÉCNICO DO CLUBE

As horas de Ernesto Valverde no comando do Barcelona podem estar contadas. Após mais uma atuação ruim e eliminação (na Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid), a direção do clube catalão teria se reunido com Xavi Hernandéz para ver se o ídolo aceita uma oferta para comandar a equipe.

Eric Abidal e Óscar Grau foram até Doha para se reunir com o ex-jogador. Mas o Al Sadd entende que, em breve, Xavi estará no Barcelona, mas não pretende liberar o treinador tão facilmente. O treinador tem contrato até junho deste ano.

Xavi é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Barcelona. Foram 767 jogos e 25 títulos conquistados. No Al Sadd, encerrou a carreira nos gramados no fim da temporada passada e assumiu como treinador. Em 19 jogos como técnico, tem 11 vitórias, um empate e sete derrotas.

Uma coisa é certa: a torcida do Barcelona não aguenta mais Ernesto Valverde, mas alguns líderes do elenco (entre eles Messi) e o presidente do clube não concorda em uma troca no comando neste momento. Preferem esperar pelo fim da temporada, mas pode ser tarde demais.

Valverde não consegue dar um padrão tático ao time. O elenco foi mal montado. Não há um meia de criação no plantel. Xavi não chegaria e resolveria todos os problemas, mas por ser uma pessoa com muita história no clube, pode ser que consiga arrumar um pouco a casa. Assim como fez Guardiola em 2008. 

FLAMENGO LEVA A MELHOR E CONTRATA MICHAEL

Acabou a novela! Depois de ser pretendido por Corinthians e Palmeiras, Michael, revelação do futebol brasileiro na temporada passada, jogará no Flamengo. O jogador de 23 anos deve assinar vínculo até 2024.

O atual campeão brasileiro e da Libertadores acertou com o Goiás que pagará três parcelas de 7,5 milhões de euros por 80% do passe do jogador.

Michael fez nove gols no último Campeonato Brasileiro e foi eleito a revelação do competição. Fez grandes jogos e marcou algumas pinturas. Excelente contratação. Se não sentir o peso da camisa, rapidamente arruma posição no time e vira ídolo da torcida. Tem muito futuro. Acho que em pouco tempo pode até estar jogando fora do país.

Revelado pelo Goianésia em 2017, Michael fez 16 gols no ano passado. Em 2018, ajudou o Esmeraldino a garantir acesso à Série A do Brasileirão. Foi o grande jogador na campanha que fez com que o Esmeraldino terminasse em 10º lugar e alcançasse vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

TOMÁS ANDRADE FECHA COM O ARGENTINOS JUNIORS, LÍDER NA ARGENTINA

Líder do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors estão se reforçando para brigar pelo título da competição. O meia Tomás Andrade que tem o passe pertencente ao River Plate é o novo reforço do time de La Paternal.

Tomás Andrade passou as duas últimas temporadas no futebol brasileiro. Atuou no Atlético-MG em 2019 e no Athletico-PR no ano passado. O apoiador chega por empréstimo em um contrato de 18 meses com opção de compra.

O Argentinos Juniors ainda negocia o retorno do defensor Matías Caruzzo, campeão argentino no clube em 2010, última conquista do "Bicho".

A equipe dirigida por Diego Dabove lidera o Campeonato Argentino com 30 pontos ganhos e volta a jogar no próximo dia 24 contra o Unión, em Santa Fé.