Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2020

ARSENAL RENASCE E VENCE CHELSEA EM LONDRES

Quem diria, mas o Arsenal venceu o Chelsea com autoridades em Londres. A equipe de Mikel Arteta não vencia há sete rodadas com cinco derrotas neste período. Vitória dos "Gunners" por 3 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro lance de perigo foi dos "Blues" com Mason Mount que cobrou falta na trave. Mas foi o Arsenal, que teve o brasileiro Gabriel Martinelli entre os titulares, quem saiu na frente. James falhou e derrubou Tierney na área. Pênalti cobrado por Lacazette aos 34. No fim do primeiro tempo, Xhaka ampliou em cobrança de falta com extrema categoria.

No segundo tempo, o Arsenal fez mais um com Saka que tentou cruzar e a bola entrou. Tocou na trave antes de entrar nas redes de Mendy. Elneny quase fez o quarto, mas a bola bateu no travessão.

O Chelsea conseguiu diminuir aos 39 com o centroavante Abraham que escorou de peito para as redes. Thiago Silva quase fez o segundo de cabeça e Jorginho ainda perdeu uma penalidade aos 45. O alemão Leno pegou a cobrança do ítalo-brasileiro.

Está ficando bom para o Liverpool. Leicester e Manchester United ficaram no empate na rodada. O Chelsea perdeu. Será que teremos um bicampeão?

INDEPENDIENTE NÃO ACEITA PRORROGAR EMPRÉSTIMO E BENÍTEZ DEIXA O VASCO

Não houve acordo com o Independiente e o meia Martín Benítez não veste mais a camisa do Vasco. O argentino deixa o clube com 26 partidas, dois gols marcados e sai muito querido pelos torcedores cruz-maltinos. 

O presidente recém eleito Jorge Salgado tentou uma prorrogação do empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, mas o Independiente só aceitava vender o atleta em definitivo por cerca de quatro milhões de dólares. O argentino de 26 anos lamentou a saída de São Januário e disse que passa a ser mais um torcedor do clube que briga contra o rebaixamento.

Sem Benítez, Carlinhos deve assumir a posição de titular no time de Sá Pinto. Não será novidade se o argentino continuar no futebol brasileiro. O Atlético-MG seria um dos interessados. O Grêmio também teria demonstrado vontade de contar com o jogador no futuro.

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ DEIXA DEL VALE E DEVE SER ANUNCIADO PELO INTERNACIONAL

O espanhol Miguel Ángel Ramírez confirmou que está de saída do Independiente Del Valle. O treinador ainda tinha um ano de contrato com o clube equatoriano. O destino ainda não foi anunciado, mas há um acordo com o Internacional para que o técnico assuma o clube em janeiro quando começa a gestão do presidente eleito Alessandro Barcellos.

Há poucos meses, o Palmeiras tentou contratar o espanhol que preferiu seguir no Del Valle pelo menos até o fim da participação do clube na Taça Libertadores.

Miguel Ángel Ramírez deixa o Del Valle classificado para a edição de 2021 da Libertadores. Nesta temporada, a equipe foi eliminada pelo Nacional nas oitavas de final na disputa por pênaltis.

O Internacional é dirigido atualmente por Abel Braga que deve se despedir do comando técnico no jogo desta domingo diante do Bahia em Salvador. O Colorado está em quarto lugar na tabela de classificação com 44 pontos ganhos. Nove a menos que o líder, São Paulo.