Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2019

CLAUDINEI OLIVEIRA VOLTA AO GOIÁS

Claudinei Oliveira está de volta ao Goiás. O treinador foi contratado após a demissão de Maurício Barbieri no último domingo na derrota para o rival, Atlético-GO.
Claudinei volta ao Goiás após cinco anos. O último trabalho foi na Chapecoense no Catarinense. A diretoria teria consultado Vanderlei Luxemburgo para assumir a equipe, mas o "pofexô" recusou.
Claudinei dirigiu o Goiás em 2014 e foi demitido justamente após o vice-campeão goiano. O mesmo aconteceu com Maurício Barbieri que tinha bom aproveitamento nesta temporada.
De volta à Série A, o Goiás estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Uma tarefa bem complicada.

VITÓRIA TRANQUILA, LIDERANÇA E VAGA ANTECIPADA NAS OITAVAS

O Palmeiras mostrou força e goleou o fraco Melgar em Arequipa por 4 a 0 no encerramento da quinta rodada da Taça Libertadores da América. Com o resultado, o atual campeão brasileiro passou o San Lorenzo e assumiu a liderança do Grupo F. Brasileiros e argentinos já estão com vaga garantida nas oitavas de final e brigarão pelo primeiro lugar da chave na próxima rodada na Arena Palmeiras.

O Palmeiras saiu na frente aos nove minutos com gol de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez. Não demorou e Gustavo Scarpa ampliou em chute de fora da área. Felipe Melo quase fez o terceiro no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, mais dois gols palmeirenses. Hyoran deu o passe e Scarpa fez mais um. Moisés, que tinha entrado pouco antes, fechou a goleada. No fim quase sai o quinto, mas o chute do zagueiro Luan carimbou o travessão do goleiro Cáceda.

O Palmeiras ficará em primeiro do grupo. Joga em casa e pelo empate com o San Lorenzo que tem um time bem mediano. O Alviverde não jogava há 20 dias (desde a eliminação na semifinal do Paulistão) e mostrou estar forte, apesar da grande limitação técnica do adversário.

CEARÁ ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ENDERSON MOREIRA

A diretoria do Ceará anunciou o acerto com Enderson Moreira para substituir Lisca, demitido após a derrota que custou o título estadual.
Enderson Moreira já foi apresentado e vai estrear na primeira rodada do Brasileiro contra o CSA, no Castelão no próximo domingo. O último trabalho do treinador foi no Bahia, de onde saiu em março após a eliminação na Copa do Nordeste.
O nome de Enderson também chegou a ser especulado pelo Vasco, mas o treinador trabalhou no Fluminense em 2015 e não teria muito apreço em morar no Rio de Janeiro.
Acho que Lisca não deveria ter sido demitido. Principalmente após salvar o "Vozão" do rebaixamento no ano passado, mas a escolha por Enderson é boa. Dentre as opções de mercado, uma das melhores.