Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PAULO BAIER JOGARÁ SÉRIE C DO BRASILEIRÃO

Aos 40 anos, o interminável Paulo Baier não pensa em aposentadoria e está de clube novo. O meia segue atuando no futebol gaúcho e será reforço do Juventude para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O último clube de Paulo Baier foi o Ypiranga. No Gauchão, marcou seis gols e foi o comandante da equipe que chegou às quartas de final sendo eliminada justamente para o time de Alfredo Jaconi. Antes de acertar com o Juventude, o experiente meia despertou o interesse da Portuguesa, que também jogará a Terceirona.

Paulo Baier recebeu a camisa 10 na apresentação oficial e será um dos pilares do time comandado por Picoli na Série C.

A estreia do Juventude na Série C será no próximo dia 17 contra o Brasil de Pelotas em um duelo gaúcho. Paulo Baier é o artilheiro da Era dos pontos corridos do Brasileirão com 106 gols marcados. 

JUVENTUS VENCE, MAS AINDA NÃO É TETRA

Ainda não foi nesta rodada que a Juventus pôde comemorar o tetracampeonato italiano. Em casa, a "Juve" derrotou a Fiorentina por 3 a 2, mas não teve a ajuda do (lanterna) Parma, que perdeu por 4 a 0 para a Lazio e a festa foi adiada. Basta um empate para os comandados de Massimiliano Allegri serem declarados campeões oficialmente. A próxima partida será diante da Sampdoria, fora de casa, no próximo sábado.

A Juventus venceu a Fiorentina, de virada, com dois gols de Tévez, artilheiro absoluto da competição e um do espanhol Llorente. O time de Turim chegou aos 76 pontos. Em segundo está a Lazio com 62 e a Roma vem a seguir com um a menos.

O Campeonato Italiano está decidido. A festa oficial não foi em casa, mas a Juventus vai comemorar em breve, possivelmente, na próxima rodada com quatro rodadas de antecedência. 

DE VOLTA ÀS LARANJEIRAS

O bom filho à casa torna. O zagueiro Antônio Carlos, autor do gol do título estadual de 2005, vai vestir novamente a camisa do Fluminense, clube que o revelou.

O jogador de 31 anos estava no São Paulo, mas não vinha sendo aproveitado nesta temporada. Na apresentação, em Mangaratiba, o defensor falou que atende um desejo especial do pai que é torcedor fanático do Fluminense.

Antônio Carlos recebeu a camisa de número 2 das mãos do vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt. O contrato terá validade de dois anos.

Antônio Carlos jogou no Rio de Janeiro também pelo Botafogo por três anos e foi campeão carioca em 2010 e 2013, mas nenhum título pode ser comparado com o de 2005 quando marcou, de cabeça, contra o Volta Redonda no final da partida e garantiu o caneco ao Fluminense.

A fama de zagueiro-artilheiro não é de hoje. A concorrência no Fluminense não será fácil. Se Guilherme Mattis está de saída, o novo contratado terá que disputar posição com Gum, Henrique, João Felipe, Marlon e Victor Oliveira.