Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SOB A BATUTA DE MARLONE

O Vasco praticamente garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Nacional em Manuas. No jogo da volta em São Januário, o técnico Dorival Júnior se deu ao luxo de poupar alguns atletas. Assim, o jovem Marlone brilhou e conduziu o time à vitória de virada por 2 a 1.

Os manauaras saíram na frente logo aos sete minutos com gol em sobra de pênalti anotado por Danilo Rios. O meia teve de marcar no rebote, já que Diogo Silva defendeu a cobrança.

O Vasco foi tomando conta da partida, mas o placar era perigoso, já que mais um gol dos visitantes e o jogo seria decidido nas penalidades máximas.

Mas Marlone estava inspirado. Primeiro, fez Gilberto trabalhar em chute de fora da área. Fillipe Soutto também obrigou o arqueiro a espalmar uma bola em chute de longe.

Por pouco, Marcinho não faz um golaço contra a favor do Vasco, mas Gilberto foi no ângulo e salvou o Nacional.

O gol de empate saiu aos 32 minutos. Yotún fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás e Marlone deixou tudo igual. Este foi o primeiro gol do meia entre os profissionais. No final do primeiro tempo, quase que o Vasco vira e com Marlone que buscou o ângulo, mas a bola passou raspando e foi para fora.

No segundo tempo, Dorival sacou Fillipe Soutto e colocou mais um garoto: Fabio Lima. Em cobrança de falta, Nei acertou o travessão. O lateral, que foi o capitão do time, também teve boa atuação.

Quando a partida ficou morna e com cara de terminar empatada, veio o gol da virada aos 43 minutos. Fabio Lima fez jogada pela direita e Dakson, que tinha entrado no lugar de Montoya, marcou.

Nas quartas de final, o Vasco vai encarar o Goiás que eliminou o atual campeão brasileiro, Fluminense e conta com o "artilheiro de peso" Walter.

Outro Resultado: Salgueiro-PE 2 x 2 Internacional (classificado).

LAMELA CHEGA PARA SER O POSSÍVEL SUBSTITUTO DE BALE

O Tottenham ainda anunciou oficialmente a venda de Gareth Bale ao Real Madrid, mas o galês já tem o substituto no "Spurs". O meia Erik Lamela, ex-Roma, foi contratado para ser o novo meia de ligação do técnico português André Villas-Boas.

Lamela tem apenas 21 anos e é uma das maiores promessas do futebol argentino. Se destacou muito nas divisões de base. Na Itália, em duas temporadas, marcou 19 gols.

O time londrino pagou 30 milhões de euros ao clube da capital italiana pelo apoiador. Há uma cláusula no contrato que ainda prevê mais cinco milhões, caso o rendimento seja satisfatório.

Lamela já tem três participações pela seleção principal da Argentina e há quem diga que pode ser testado na próxima Copa do Mundo para pegar experiência em competições de grande porte pelos "hermanos".

Não será nada fácil achar um substituto para Bale, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, mas a diretoria do Tottenham agiu rápido e muito bem. Lamela tem potencial para ser um dos grandes jogadores do futebol europeu. Antes do argentino, os ingleses tentaram e estiveram muito perto de um acerto com o brasileiro Willian (ex-Shakhtar Dontesk) que acabou se transferindo para o rival, Chelsea.