Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ROONEY VENCE DUELO COM RONALDINHO


Começaram as oitavas de final da Champions League e a fase de mata-mata do melhor campeonato do mundo está cheia de clássicos. Um deles, disputado hoje no Estádio San Siro colocou frente a frente Milan e Manchester United.

Eu acho o Manchester favorito no duelo, mas já havia falado que a genialidade de Ronaldinho poderia dar a vaga aos italianos. A partida marcou o encontro de David Beckham com o clube inglês, onde fez bastante sucesso. Muitos brasileiros estavam em campo. Pelo Milan, Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato. No Manchester, o lateral Rafael foi titular.

Os Diabos Vermelhos bateram o Milan por 3 a 2 e agora os ingleses podem até perder por um gol no jogo da volta no dia 10 no Old Trafford. Com a vitória, os ingleses estão com a classificação muito bem encaminhada.

O Milan abriu o placar logo com dois minutos. Ronaldinho pegou sobra de bola e mandou de primeira sem chances para Van der Sar. Aos seis, Ronaldinho assustou novamente, mas desta vez o goleiro holandês levou a melhor. O Manchester foi equilibrando o jogo e chegou ao empate aos 35 com o veterano Paul Scholes que errou o chute, mas enganou o goleiro Dida.

Na volta para a etapa final, os italianos começaram melhor, mas foi o Manchester quem marcou o segundo. Rooney, que está em grande fase na temporada, marcou de cabeça. O mesmo Wayne Rooney faria mais um aos 28 novamente de cabeça. O técnico Leonardo tentou dar força ofensiva ao Milan com a entrada de Huntelaar no lugar de Inzaghi e o time da casa conseguiu diminuir. Ronaldinho fez jogada pela esquerda e cruzou para o holandês Seedorf que, de letra, fez um lindo gol no San Siro. O Rubro-Negro tentou o empate, mas não dava mais tempo. O Manchester ainda perdeu o volante Carrick expulso.

Vencer fora de casa é muito importante, mas é o que eu falei acima. A parada não está decidida, pois o Manchester tem mais time, só que o Milan tem Ronaldinho, que se tiver inspirado, pode fazer o Milan vencer mesmo jogando na Inglaterra, mas se eu tivesse que apostar em um time, eu iria de Manchester United.

Outro Resultado: Lyon 1 x 0 Real Madrid.