Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CONFIRA OS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa realizou, em Monaco, o sorteio dos grupos da Champions League. A primeira rodada acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro.

O Paris Saint Germain de Neymar caiu em um grupo complicado e já terá o poderoso Bayern de Munique pela frente. Anderlecht e Celtic devem ser coadjuvantes. O Real Madrid, atual bicampeão e maior vencedor da competição com 12 canecos, terá Borussia Dortmund, Tottenham e APOEL na mesma chave. Barcelona e Juventus, finalistas em 2015 estão no mesmo grupo com o time italiano como cabeça de chave. Olympiacos e Sporting ainda estão na chave D.

De volta à Champions League, o Manchester United é o favorito no Grupo A que ainda conta com Benfica, Basel e CSKA Moscou. Atlético de Madrid, Chelsea e Roma devem brigar por duas vagas na chave C. O Manchester City, junto ao Napoli, é o favorito do grupo que ainda conta com Shakhtar Dontesk e Feyernoord. 

A entidade ainda anunciou os melhores de cada posição na temporada passada. Cristiano Ronaldo bateu Buffon e Messi e ficou com o prêmio de melhor jogador. Buffon foi o melhor goleiro. Sérgio Ramos ganhou como melhor zagueiro e Modric, também do Real Madrid, faturou na posição de meio campo.

FUTEBOL EM FOCO COMPLETA OITO ANOS NO AR

O blog Futebol em Foco, orgulhosamente, completa oito anos no ar. Agradeço, de coração, aos amigos leitores pela presença, audiência, parceria e crítica construtiva neste espaço de hobby e diversão deste jornalista que tanto gosta de tratar das novidades do mundo da bola.

Que muitos anos venham nesta jornada! Felicidades ao Futebol em Foco e muito mais postagens. Obrigado a todos! 

CRUZEIRO REPETE PLACAR, VENCE NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL

O Cruzeiro repetiu o placar do jogo de ida em Porto Alegre e venceu por 3 a 2 nos pênaltis e será o adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Em 2003, as duas equipes se enfrentaram na final e a festa foi da Raposa.

O gol da vitória no tempo regulamentar foi marcado por Hudson, de cabeça, aos seis minutos da segunda etapa. Nas penalidades máximas, Marcelo Grohe defendeu as cobranças de Robinho e Murilo, mas os gremistas erraram mais. Edílson e Everton mandaram na trave e Fábio defendeu o chute de Luan. Coube a Thiago Neves cobrar e marcar para alegria dos cruzeirenses no Mineirão.

Festa celeste! Cruzeiro na final bem equilibrada por sinal. Quem será o melhor e vai faturar o caneco?