Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2021

OITO GOLS NO CLÁSSICO DE LA PLATA

Muita emoção e gols no jogão que foi o clássico de La Plata válido pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. La Pulga Rodríguez comandou o Gimnasia e marcou um triplete, mas o Estudiantes reagiu e buscou um heroico empate em 4 a 4.

Com o resultado, o Estudiantes segue a frente do rival na tabela. A equipe de Ricardo Zielinski tem 39 pontos em sexto lugar, enquanto o Gimnasia fica com 35 e está em décimo.

Jogando no Estádio Juan Carmelo Zerillo, o Estudiantes saiu na frente. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Del Prete que aproveitou para marcar. Quatro minutos mais tarde, Carbonero foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas La Pulga bateu mal e Andújar fez a defesa sem dar rebote. Mas o principal jogador do Gimnasia não sentiu o golpe e virou a partida com gols aos 31 e aos 34.

Mas o Estudiantes chegou ao empate com um belo gol do camisa 10 Pasquini. Ainda na movimentada primeira etapa, o Gimnasia fez o terceiro. Um lindo chute de Alemán de muito longe, no ângulo. Belíssimo gol no clássico.

No segundo tempo, voltou a aparecer La Pulga. Aos 13, o craque teve outro pênalti e, com muita personalidade, chutou forte e mandou a bola para as redes. Os "Pincharrattas" ainda tinham fôlego e diminuíram com gol do zagueiro Noguera. E ainda teve tempo de empatar com o atacante Leandro Díaz.

GILBERTO FAZ DOIS GOLS CONTRA FLUMINENSE E DÁ UM ALIVIO AO BAHIA

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 na Fonte Nova e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

O Fluminense teve a primeira chance do jogo, mas Fred perdeu logo no primeiro minuto. Depois, Marcos Felipe apareceu bem e segurou o Bahia, mas Gilberto abriu o placar cobrando pênalti e, nos acréscimos, o centroavante fez o segundo dele por cobertura.

No segundo tempo, cada time teve um jogador expulso. Manoel e Rossi se envolveram em confusão e foram mais cedo para o vestiário.

Com apoio de mais de 27 mil torcedores, o Bahia chega a 43 pontos e sobe para o 15ºlugar. Na quinta-feira, encerra a participação no campeonato contra o Fortaleza, fora de casa. A equipe baiana superou Cuiabá e Juventude, mas os dois ainda jogam pela 36ª rodada.