Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2022

FLUMINENSE É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2022

E segue à freguesia. O Flamengo não consegue vencer o Fluminense. O empate em 1 a 1 faz do Tricolor o campeão carioca de 2022. Dez anos depois, a equipe das Laranjeiras volta a ser campeão estadual e novamente sob o comando de Abel Braga.

O Flamengo buscava o inédito tetracampeonato. Não foi desta vez. O Rubro-Negro precisava vencer por dois gols para levar à decisão para os pênaltis. E a equipe saiu na frente com gol de Gabriel, artilheiro do Estadual.

O Flamengo saiu na frente aos 28 minutos. Arrascaeta cruzou e Gabigol marcou. O uruguaio quase fez o segundo pouco depois. Mas no fim do primeiro tempo, Germán Cano, super decisivo na final, fez o terceiro dele no confronto.

No segundo tempo, o atacante argentino poderia ter dado uma tranquilidade maior à torcida tricolor. Filipe Luís tocou com a mão dentro da área. Pênalti marcado após revisão no VAR. Cano bateu no meio e Hugo Souza fez a defesa. O centroavante tem essa deficiência desde os tempos de Vasco.

Mas o pênalti defendido não deu um gás maior ao Flamengo que não teve forças para buscar mais dois gols para ter esperanças de buscar o tetra. No fim do jogo, Fred se desentendeu com Bruno Henrique e os dois foram expulsos.

Este foi o primeiro título de Fred, com a camisa do Fluminense, jogando no Maracanã. O ídolo vai se aposentar em breve. Poderia inclusive aproveitar a oportunidade e sair por cima.

É incrível como o Flamengo tem dificuldade de jogar contra o Fluminense. Nenhuma equipe no Brasil tem retrospecto recente parecido. Nas últimas oito partidas, o Flamengo ganhou só um jogo.

Mesmo com o título, Abel Braga ainda é questionado pelos torcedores. A campanha foi um renascimento para um jogador em especial: Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 foi um dos melhores jogadores na decisão e fez bela jogada no gol anotado por Cano.

Do lado do Flamengo, o técnico Paulo Sousa vai sentir o clima de perder uma final pelo Flamengo. Se não fizer uma boa Libertadores, no fim do ano, o português não estará nem na Copa do Mundo (que poderia estar comandando a Polônia) e nem no Rubro-Negro. 

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2022

Em Minas Gerais, não houve surpresa. O Atlético-MG mostrou que é muito superior, venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e ficou com o título do Campeonato Mineiro. O Galo é tricampeão estadual.

O Mineirão recebeu mais de 53 mil pessoas e com torcida dividida depois de muito tempo. No primeiro tempo, o Galo saiu na frente com gol de Hulk aos 30 minutos. O Cruzeiro teve chances de empatar, mas Everson pegou as finalizações de Pedro Castro e Edu.

No segundo tempo, o Cruzeiro começou melhor. Wagninho obrigou Everson a fazer mais uma boa defesa. O Galo, letal, fez o segundo com Ignacio Fernandez que recebeu de Hulk e mandou para as redes. O matador atleticano ainda faria mais um. Com os dois gols marcados na decisão, Hulk chegou a 10 e terminou como artilheiro do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro conseguiu descontar no final do jogo com Edu, eleito o melhor jogador do campeonato.

Agora cada time vai para a sua realidade. O Atlético-MG estreia na próxima quarta-feira contra o Tolima, na Colômbia e o Cruzeiro tentará voltar à elite do futebol brasileiro. A estreia na Série B será na próxima sexta-feira diante do Bahia na Fonte Nova.

SANTOS TRAZ JHOJAN JULIO A PEDIDO DE FABIÁN BUSTOS

O Santos acertou a contratação do meia Jhojan Julio que chega da LDU a pedido do técnico Fabián Bustos que também veio do futebol equatoriano.

O jogador de 24 anos assina contrato até maio de 2023. Campeão equatoriano em 2018 com a LDU, Jhojan Julio acredita que a participação de Fabián Bustos foi fundamental para que acertasse com o Peixe.

Jhojan era um nome bem conhecidos nos times da LDU em participações recentes na Taça Libertadores da América. Inclusive marcando gols sobre alguns times brasileiros. O jogador faz parte da Seleção do Equador que tem vaga garantida para o Mundial do Catar.