Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ERIK CHEGA AO BOTAFOGO EM BUSCA DA FASE QUE TEVE NO GOIÁS

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas e se aproximando de uma zona perigosa, o Botafogo acertou a contratação do atacante Erik para a sequência da temporada. O jogador de 24 anos pertence ao Palmeiras, mas estava emprestado ao Atlético-MG, onde não teve muito sucesso.

Erik foi muito bem no Goiás entre 2014 e 2015. Era o principal jogador a rtilheiro da equipe. Foi contratado pelo Palmeiras em 2016, fez parte do plantel campeão brasileiro neste ano, mas não tinha muitas oportunidades entre os titulares.

Erik é velocista, atua pelos lados do campo, mas sabe fazer gols e serve bem aos companheiros. Pelo menos vimos isso no Goiás. No Palmeiras e Atlético-MG, a concorrência era grande. No Botafogo, pode ter chances de ser titular. Não é pior que Rodrigo Pimpão. Pode formar dupla de ataque com Aguirre ou Kieza e ajudar ao técnico recém chegado Zé Ricardo. Acho que a briga do Botafogo no Brasileiro será contra o rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, o Alvinegro encara o Bahia pelas oitavas de final.

FUTEBOL EM FOCO: NOVE ANOS NO AR

É com enorme orgulho e satisfação que comemoramos o aniversário de nove anos do Futebol em Foco. O blog continua contando com o apoio de amigos e leitores para seguir no ar.

O local é aberto a todos para debatermos sobre o futebol nacional e internacional. Sem brigas e discussões. 

Mais uma vez agradeço de coração pela parceria e audiência dos amigos que me acompanham neste período. Críticas, ideias e sugestões são sempre bem vindas ao democrático espaço do nosso Futebol em Foco. Muito obrigado!

SEGUINDO O LÍDER DE PERTO

O Flamengo bateu o Vitória por 1 a 0 no Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e tira dois pontos de diferença para o São Paulo que tropeçou na rodada ao empatar com o lanterna Paraná.

Diego fez o gol da vitória do time carioca. O Flamengo chega aos 40 pontos, dois a menos que o São Paulo. O Internacional com 41 está na vice-liderança.

A torcida rubro-negra esperava um placar mais elástico. Vitinho mandou uma bola no travessão de Ronaldo, mas Diego marcou o gol que garantiu a vitória aos 40 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Flamengo atacou menos. O Vitória teve uma oportunidade com Lucas Fernandes, mas Diego Alves fez boa defesa.

A partida marcou o reencontro entre Flamengo e Paulo César Carpegiani. O treinador comandava o Rubro-Negro no início do ano. O Vitória, há cinco jogos sem vencer, segue na zona de rebaixamento e parece não ter muitas forças de sair da incômoda situação. 

O Flamengo está longe de estar descartado na briga pelo título. Considero, inclusive, o grande favorito ao caneco. Já o Vitória pede por um novo rebaixamento.

Outro Resultado: Atlético-MG 0 x 0 Vasco.