Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

DA SÉRIE B PARA A LIBERTADORES: FÁBIO É O NOVO GOLEIRO DO FLUMINENSE

O Fluminense acertou com o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro. O arqueiro de 41 anos esteve muito perto de ser anunciado pelo América-MG, mas acabou fechando com o Tricolor Carioca.

Jogar no futebol carioca não será novidade para o goleiro que defendeu o Vasco da Gama entre 1999 e 2004. Fábio chega com status de camisa 1 para a disputa da Taça Libertadores da América. O goleiro disputou a competição pelo Cruzeiro oito vezes e foi vice-campeão em 2009.

Marcos Felipe é o goleiro titular do Fluminense. Muriel é o reserva, mas o currículo de Fábio é muito pesado. O goleiro deve assinar contrato por uma temporada. O jogador não chegou a acordo com o Cruzeiro e deixou o clube após 17 temporadas e 976 partidas disputadas.

A contratação de Fábio é uma bola dentro da diretoria. O Tricolor vem montando um time bem interessante. Trazendo jogadores experientes que se somarão a boa molecada nas mãos do vitorioso Abel Braga. A equipe não conquista um título desde 2012 quando foi campeão brasileiro justamente sob o comando de Abelão. 

BOCA JUNIORS REPATRIA DARÍO BENEDETTO

Darío Benedetto está de volta para casa. O atacante acertou o retorno ao Boca Juniors após dois anos e meio. O atacante de 31 anos deve assinar contrato de três temporadas com o clube xeneize. Será o grande reforço do clube argentino para a disputa da Taça Libertadores da América.

Benedetto pertencia ao Olympique de Marselha, mas estava emprestado ao Elche da Espanha, onde fez apenas dois gols em 16 partidas. Com a camisa do Olympique, foram 17 gols em 71 jogos. O time francês pagou 16 milhões de euros pelo centroavante em 2019.

Benedetto teve o melhor momento da carreira jogando no Boca. Foi bicampeão argentino e ainda venceu a Supercopa Argentina. Fez 45 gols em 76 partidas disputadas. Marcou contra o River Plate, mas amargou o vice-campeonato na Libertadores de 2018. A comemoração do gol ficou marcada nas redes sociais quando saiu dando careta para o adversário.

Para conseguir o retorno de Benedetto, o Boca vendeu o zagueiro Lisandro López para o Tijuana, do México, também mandou Walter Bou em definitivo para o Defensa y Justicia e perdoou uma dívida do Elche pelo volante Iván Marcone.