Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2021

JUVENTUS EMPATA COM MILAN, SEGUE SEM VENCER E ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Depois de quatro rodadas, a Juventus segue sem vencer no Campeonato Italiano. A equipe de Turim saiu na frente, mas sofreu o empate na segunda etapa e ficou no 1 a 1 com o Milan. O jogo foi com mando da "Juve".

Logo aos quatro minutos, Morata colocou o time da casa em vantagem. O espanhol puxou contra-ataque e tocou na saída de Maignan. Mas aos 30 da etapa final, Rebic, que vive grande fase, cabeceou para deixar tudo igual.

A Juventus está em antepenúltimo lugar e figura na zona de rebaixamento. Já o Milan perdeu os 100% de aproveitamento, mas está na ponta junto com a rival, Internazionale com 10 pontos cada.

Está difícil da Juventus recuperar a hegemonia na Itália. Ainda acho que pode ser considerada a favorita pelo elenco que tem. Mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo, mas o começo de campeonato é tenebroso.

NEYMAR MARCA, MESSI É SUBSTITUÍDO E PSG VENCE LYON DE VIRADA

Paris Saint Germain e Lyon jogaram no Parc dos Princes pela sexta rodada do Campeonato Francês. O milionário time da casa passou um sufoco, saiu atrás, mas virou no fim e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Messi foi substituído durante o segundo tempo e parece não ter gostado muito.

A partida marcou o primeiro jogo de Messi em Paris com a camisa do PSG. Além do argentino, Pochettino escalou Di Maria, Mbappé e Neymar. Mas aí quem marca lá atrás?

O Lyon, que vinha de três vitórias seguidas, não se intimidou e fez jogo duro. A primeira chance de maior perigo da partida foi dos visitantes. Shaquiri chutou e Donnarumma foi no canto para espalmar. No time da casa, Di Maria era quem mais tentava os chutes.

Messi teve grande chance para marcar aos 31. Neymar partiu com a bola dominada e deixou de calcanhar para o argentino que chutou e a bola bateu na zaga e saiu. Aos 36, o camisa 30 cobrou falta com perfeição, no ângulo, Anthony Lopes ficou parado, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

No segundo tempo, o Lyon saiu na frente. Aos oito, Ekambi deu o passe para Lucas Paquetá chegar batendo sem chances de defesa para Donnarumma.

Mas não demorou para o PSG chegar ao empate. Neymar disputou a bola com Gusto pela direita e caiu na área. A arbitragem marcou o pênalti bem cobrado pelo brasileiro. Parece que Neymar bate os pênaltis e Messi fica nas cobranças de faltas.

Aos 30, Pochettino sacou Messi para colocar Hakimi. Não sei se o argentino gostou de ter sido substituído não. E o Paris Saint Germain virou com gol aos 47. Mbappé deu a assistência na medida para cabeçada de Icardi que tinha entrado aos 36 no lugar de Di Maria.

CHELSEA VENCE TOTTENHAM E COLA NA PONTA DO CAMPEONATO INGLÊS

Tottenham e Chelsea fizeram o derbi londrino válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. No primeiro tempo, jogo equilibrado, mas no intervalo, o alemão Thomas Tuchel mudou a postura do Chelsea que venceu por 3 a 0 e ficou barato. Que atuação perfeita!

O Chelsea chega aos 13 pontos e se iguala a Liverpool e Manchester United na ponta da tabela. O Tottenham fica com nove na sétima colocação. 

A partida colocava frente a frente Lukaku e Harry Kane, dois dos melhores centroavantes do mundo na atualidade. Não é fácil fazer gol no Chelsea. Mesmo sem o goleiro Mendy, a zaga formada por Christensen, Rüdiger e Thiago Silva era uma barreira. No Tottenham, o brasileiro Emerson Royal foi titular e teve boa atuação.

No primeiro tempo, as defesas levaram a melhor sobre os setores ofensivos. O Chelsea voltou com Kanté na volta para o intervalo. O volante entrou no lugar de Mason Mount e aí foi um atropelamento.

Com dois minutos da etapa final, o Chelsea chegou. Thiago Silva descolou lançamento para Marcos Alonso que pegou de primeira e Lloris espalmou para escanteio. Mas logo depois saiu o gol. Aos três, o brasileiro Thiago Silva subiu bem e marcou de cabeça.

Por pouco, o Chelsea não fez o segundo aos oito com Alonso. O lateral finalizou cruzamento que veio da direita, mas Dier salvou em cima da linha. A bola já tinha passado por Lloris. Os "Blues" estavam demais no segundo tempo e até Kanté fez gol. O volante chutou de fora da área, a bola bateu em Dier e entrou.

Nos acréscimos, Rüdiger aumentou após receber passe de Timo Werner. O Chelsea poderia ter feito mais, mas Lloris evitou. Thiago Silva, Timo Werner e Lukaku perderam chances. Pode se dizer que hoje, a equipe está mais forte do que quando ganhou a Champions League.