Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

MINEIRAZZO!!!

O River Plate fez história no Mineirão. O time argentino, que tinha perdido por 1 a 0 em Buenos Aires, venceu por 3 a 0 e está na semifinal da Taça Libertadores da América. Os comandados de Marcelo Gallardo deram show no Brasil. Pela primeira vez, os "Millonarios" eliminaram o time mineiro em duelo de mata-mata. Em cinco encontros, os brasileiros tinham vencido todas.

O Cruzeiro poderia ter saído na frente e aumentado a boa vantagem, mas Willian chutou mal. Com bom toque de bola e presença constante no ataque, o River começava a incomodar.

Melhor jogador da equipe, o uruguaio Carlos Sánchez abriu o placar após passe de Teo Gutiérrez aos 19 minutos. Os argentinos ainda aumentaram aos 44 com Maidana, de cabeça. Pouco antes, Ponzio tinha perdido boa chance.

O Cruzeiro não jogava. Faltava vontade de estar em campo. Arrascaeta foi a grande decepção no confronto e foi sacado no intervalo para a entrada de Gabriel Xavier, mas o River fez o terceiro logo aos seis minutos em uma linda jogada de Teo Gutiérrez, que tirou Bruno Rodrigo para dançar e bateu com categoria no canto de Fábio.

O Cruzeiro até chegou ao ataque e acertou a trave de Barovero por duas vezes, mas o River foi o senhor da partida e mostrou a força do futebol argentino. Os hermanos não se intimidam em jogar fora de casa. Mais de 50 mil pessoas e a festa foi ao som de tango. Respeitem o futebol argentino! O River aguarda por Racing ou Guaraní na semifinal que será disputada apenas em julho após a Copa América.  

FLAMENGO SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE NA COPA DO BRASIL

Ainda sem Cristóvão Borges, o Flamengo, comandado por Jayme de Almeida, ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico no jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer em Recife, avança, mas o Timbu joga pelo empate sem gols para passar de fase.

O Flamengo saiu na frente com um gol do zagueiro Wallace ainda no primeiro tempo após rebote de bola no travessão, mas o Náutico não ficou atrás e buscou a igualdade na etapa final com Douglas aos 30 minutos do segundo tempo. 

O duelo está em aberto. O Náutico lidera a Série B, tem qualidade, mas não pôde contar com o técnico Lisca, que está suspenso. O Flamengo terá um novo treinador no jogo de volta que ainda não tem data marcada. Segue tudo em aberto!

INTER NÃO DESISTE E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Heroico, o Internacional venceu o Santa Fe por 2 a 0 no Beira-Rio, que registrou recorde de público e está nas semifinais da Taça Libertadores da América. O adversário na próxima fase será o Tigres, do México.

O Colorado precisava de uma vitória por dois gols e, logo aos dois minutos, abriu o placar com o zagueiro Juan, que fez uma partidaça.

O Colorado, que começou com Lisandro López e Nilmar na frente, perdeu Eduardo Sasha contundido e Valdívia foi para o jogo logo no início.

O primeiro tempo foi muito truncado e sem emoção. Na etapa final, o Inter foi atrás do gol que garantia a classificação.

Pelo Santa Fe, o experiente e habilidoso Omar Pérez tentava comandar as ações do time, mas os colombianos tiveram Mosquera e Anchico expulsos.

Diego Aguirre lançou o time no ataque e colocou Rafael Moura no lugar do lateral-esquerdo Geferson e foi de He-Man o gol da classificação aos 42 minutos. Pelo menos, o centroavante dividiu com a marcação e a bola foi parar no fundo das redes. O Beira-Rio explodiu em alegria e festa.

O Colorado ainda teve a chance de ampliar em contra-ataque, mas o chute de Lisandro López bateu na trave. Após o apito final, os jogadores do Santa Fe reclamaram da arbitragem de Victor Carrillo. 

O Internacional surge como grande favorito ao título em minha opinião. É um time com cara de campeão da Libertadores. Mais uma vez, parabéns a Diego Aguirre pelo belo trabalho. É um estrangeiro dando muito certo no futebol brasileiro para calar os críticos.