Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MONTILLO É O PRESENTE DE NATAL DOS ALVINEGROS

Com vaga garantida na Taça Libertadores da América, onde só pegará pedreiras a começar pelo tradicional Colo-Colo na fase prévia, o Botafogo acertou uma grande contratação para a próxima temporada. O meia Montillo, que estava jogando há três anos no futebol chinês, está de volta ao Brasil e defenderá as cores do Alvinegro Carioca.

A negociação já acontecia há mais de um mês. Antes mesmo do Botafogo garantir vaga na Libertadores. Mas o interesse exista desde o ano passado. O argentino de 32 anos estava no Shandong Luneng e desejava retornar ao Brasil.

Montillo jogou no Brasil entre 2010 e 2014 e fez muito sucesso no Cruzeiro. Também teve destaque quando defendeu o Santos.  

O argentino já falou como reforço do Botafogo e mostrou empolgação com o acerto. O contrato assinado terá validade de um ano.

Acho que o Botafogo acerta em cheio. Montillo é um grande jogador. Vai fazer uma bela dupla de armação ao lado de Camilo. Agora, a diretoria ainda tenta a contratação de mais um atacante. Roger, ex-Ponte Preta, está confirmado. Quem também pode vir de lá é William Pottker, um dos artilheiros do último Brasileirão. Este é o nome que será tentado para o setor.

CORINTHIANS RESOLVE EFETIVAR INTERINO PARA 2017

A diretoria do Corinthians desistiu de procurar técnicos renomados no mercado e adotou uma solução caseira: Fabio Carille será efetivado e está confirmado como o comandante do Timão em 2017. Osmar Loss, do time sub-20, será o auxiliar técnico.

Carille está no Parque São Jorge desde 2009 e sempre foi visto como discípulo de Tite. O atual treinador da Seleção Brasileira já elogiou o ex-auxiliar publicamente.

Nesta temporada, Fabio Carille assumiu a equipe em duas ocasiões. Primeiro após a saída de Tite e depois chegou a ser efetivado na queda de Cristóvão Borges, mas sem mais nem menos, os dirigentes contrataram Oswaldo de Oliveira. Em oito partidas como treinador, conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Antes de optar pela solução caseira, a diretoria tentou, sem sucesso, Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, Dorival Júnior, do Santos e também teria aberto negociação com Guto Ferreira, do Bahia.

A prioridade do Corinthians na próxima temporada será a disputa da Copa Sul-Americana. Não basta técnico, o elenco necessita de alguns reforços. O time terminou o Brasileirão jogando muito mal e deixou escapar uma vaga que estava pedindo para ser preenchida no G6 que dava direito a disputa da Taça Libertadores da América. O Corinthians não alcançou tal posto de forma muito justa.

CHAPECOENSE ACERTA COM GOLEIRO QUE FOI REVELAÇÃO EM 2016

Após a tragédia na Colômbia, a Chapecoense começa a montar o time para a próxima temporada. A equipe jogará a Taça Libertadores da América e está contando com a ajuda de muitos clubes brasileiros para reconstrução do elenco.

Até agora, o time já garantiu três reforços para 2017. O goleiro Elias, grande destaque do Juventude neste ano, chegará para assumir a posição de titular. O jovem de 21 anos agarrou muito e foi um dos grandes responsáveis pelas campanhas no vice-campeonato estadual, na Copa do Brasil (chegou até às quartas de final) e no acesso da Série C para a B.

O zagueiro Douglas Grolli, que estava emprestado pelo Cruzeiro a Ponte Preta, será repassado ao time de Chapecó. Outro time mineiro também cedeu atleta. O Atlético-MG mandará o meia Dodô para a equipe que será comandada por Vagner Mancini. O nome de Dodô já fazia parte da lista de interesses da "Chape" ainda antes da tragédia.

É muito bom ver a união das equipes brasileiras em prol da Chapecoense. Ninguém nunca irá esquecer o que aconteceu na Colômbia, mas o clube vai se reestruturar. Demanda tempo, mas com a ajuda e torcida de todos os brasileiros, a Chapecoense seguirá dando alegria a todos.