Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

PALMEIRAS É O PRIMEIRO BRASILEIRO A VENCER NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Enfim saiu a primeira vitória na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Palmeiras mostrou a força do elenco e venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0 na Colômbia.

O time da casa até que começou bem e obrigou Jaílson a trabalhar, mas tudo mudou aos nove minutos após a entrada violentíssima de Germán Gutiérrez para cima de Bruno Henrique que rendeu cartão vermelho ao lateral-esquerdo. Com um a mais por mais de 80 minutos, as coisas ficaram mais fáceis para o Palmeiras.

Roger Machado escalou Bruno Henrique no meio como novidade e não deve ter se arrependido da escolha. O volante fez dois gols e foi um dos grandes nomes na vitória palmeirense. Borja completou o placar com um bonito gol. 

O primeiro gol do time brasileiro saiu aos 18 minutos. Dudu tocou e Bruno Henrique surgiu bem na área para completar para o gol defendido por Viera.

No segundo tempo, o Palmeiras aumentou com Borja aos seis minutos em bonito chute do atacante colombiano, torcedor declarado do Junior Barranquilla. Bruno Henrique fez o terceiro aos 26 depois de receber de Guerra e colocar com muita categoria sem chances para Viera.

O time colombiano teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Jonatan Álvez isolou. A bola subiu demais. Lembrou Roberto Baggio em 1994. 

O Palmeiras jogou com autoridade e mostrou força na estreia. Não ganhou só por ter um jogador a mais. O time é superior. O Barranquilla tem jogadores conhecidos, mas a defesa dá muitos espaços.


RIASCOS DÁ VITÓRIA AO VASCO COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

Em jogo adiado da primeira rodada da Taça Rio, o Vasco passou sufoco para vencer o Macaé por 2 a 1, de virada. O gol da vitória só saiu aos 50 minutos do segundo tempo e foi marcado prlo queridinho dos torcedores, Riascos.

Zé Ricardo mudou a dupla de zaga. Erazo voltou ao time titular e jogou ao lado de Paulão. O Macaé saiu na frente com gol do volante Charles no primeiro tempo.

O Vasco só conseguiu a virada na etapa complementar. Henrique cruzou e Andrés Rios marcou de cabeça, no início do segundo tempo.

O goleiro do Macaé, Matheus Philipe fez muita cera e o jogo teve muito tempo de acréscimo e foi nessa que o Vasco virou. Aos 50 minutos, Thiago Galhardo cobrou escanteio e Riascos, também de cabeça, garantiu a vitória vascaína. Na comemoração, a tradicional "Gusanita" e cartão amarelo para o colombiano pela camisa retirada. Foi o primeiro do colombiano desde que retornou ao Vasco.

SANTOS CAI NA ALTITUDE PARA TIME PERUANO

O Santos estreou na Taça Libertadores da América com derrota de 2 a 0 para o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru.

A altitude quase 3500 mil metros atrapalha, mas o Santos não produziu nada. Aos sete minutos, Vidales abriu o placar e o time da casa poderia ter feito mais no primeiro tempo.

Na etapa final, o Santos melhorou um pouco. Vanderlei salvou logo no primeiro minuto.  Apesar da melhora e das substituições, o time brasileiro não conseguiu empatar e, para piorar, levou o segundo aos 43 minutos em chute de fora da área Ramúa.

A atuação do time de Jair Ventura foi muito aquém. Os peruanos lideram a chave após a primeira rodada. Nacional e Estudiantes ficaram no empate sem gols em Montevidéu.