Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

GRÊMIO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2016

O Grêmio é pentacampeão da Copa do Brasil e passa a ser o time brasileiro com mais conquistas na competição. Antes, durante e depois da partida, muitas homenagens à Chapecoense pela tragédia fatal da semana passada. Os dois times usaram o escudo da equipe catarinense nos uniformes e os árbitros estavam de verde. Assim como toda a imprensa na Arena.

Após vencer por 3 a 1 em Belo Horizonte, os gaúchos poderiam até ser derrotados em casa por um gol, mas ainda saíram na frente com Bolaños e mesmo com o golaço de Cazares de antes do meio de campo, o título ficou com a equipe comandada por Renato Gaúcho (primeira na taça como técnico do time do coração), que conquista a Copa do Brasil pela segunda vez como treinador. Já tinha sido campeão pelo Fluminense em 2007.

O primeiro tempo foi de poucas chances de perigo. Na maior delas, Victor fez grande defesa em chute de Everton.

Confesso que apostava no Galo como favorito, mas depois dos dois jogos, não dá para falar que o título foi injusto. O Grêmio jogou com muita inteligência. Como já tinha feito na semifinal diante do Cruzeiro (também vencendo a primeira fora de casa e garantido a vaga com empate em casa).

O Grêmio não conquistava um título nacional há 15 anos. Em 2001, vencera a mesma Copa do Brasil e esta temporada ainda pode ser melhor. Já imaginaram para os torcedores gremistas um rebaixamento do Internacional no Brasileirão no próximo domingo? O fim de ano será de muita alegria na metade azul do Rio Grande do Sul.

BORUSSIA EMPATA, PASSA EM PRIMEIRO E DEIXA REAL NA SEGUNDA POSIÇÃO

O Borussia Dortmund mostrou que não foi considerados um dos cinco favoritos pelo Futebol em Foco na Champions League por acaso. Mesmo jogando no Santiago Bernabéu e saindo perdendo por 2 a 0, o time alemão chegou ao empate em 2 a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo F com 14 pontos ganhos, dois a mais que os "Merengues" que avançam às oitavas em segundo da chave.

O time alemão chegou aos 21 gols e estabeleceu um novo recorde de gols de um time na fase de grupos da competição.

Benzema fez os dois do time da casa. Sendo um em cada tempo, mas o Borussia é veloz e muito forte. O atacante Aubameyang, alvo de interesse do Real para a próxima temporada, fez o primeiro e deu o passe para Marco Reus empatar aos 42 minutos da etapa final.

Cristiano Ronaldo, que deve ser eleito o melhor jogador do mundo, não apareceu tanto, mas obrigou o experiente goleiro Weidenfeller a praticar linda defesa e ainda mandou uma bola que bateu, caprichosamente, na trave.

Uma coisa é certa: quem pegar qualquer um dos classificados deste grupo, não terá vida fácil. Tanto Borussia Dortmund quanto Real Madrid são fortíssimos candidatos ao título da Champions League.