Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

GILBERTO É O PRESENTE DO CENTENÁRIO DO AMÉRICA-MG

O América-MG apresentou para o torcedores o presente de aniversário da diretoria no centenário. O meia Gilberto, 35 anos é o novo reforço do Coelho. O jogador já vestiu a camisa do clube e afirmou que não deve atuar na lateral-esquerda, mas conversará com o técnico Givanildo de Oliveira.

O último clube do jogador foi o Vitória, onde disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador que tem passagens por Flamengo, Grêmio, São Caetano, Vasco, Internazionale, Hertha Berlin e Tottenham, será a principal estrela do time mineiro para a segunda divisão do Brasileiro. Ainda pode ser que o jogador entre em campo na reta final do Campeonato Mineiro. O América-MG está na semifinal e deve encarar o Cruzeiro por uma vaga na final.


O jogador disse estar muito feliz por voltar à Belo Horizonte. Segundo o mesmo, só saiu do Cruzeiro no ano passado por problemas pessoais que tinham com ele. Fontes falam que Dimas Fonseca é quem era o desafeto de Gilberto na Raposa.


Com 35 anos, realmente não dá para atuar na lateral, mas a experiência de Gilberto será muito importante para o Coelho na Segundona. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na última quarta-feira após a derrota para o Goiás por 4 a 3. O contrato assinado terá validade até o final do ano com possibilidades de prorrogação.


Chegou a ser noticiado que o Botafogo tentou o jogador, quando este ainda era do Cruzeiro. Dizem também que o atleta se ofereceu para voltar ao Vasco no início deste ano.


Gilberto defendeu a Seleção Brasileira em 35 jogos e disputou as duas últimas Copas do Mundo (na Alemanha em 2006 e na África do Sul em 2010).


Não acredito que a equipe dirigida por Givanildo elimine o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, mas se fizer um bom trabalho, pode beliscar uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas acho que o time ainda carece de muitos outros reforços.

QUEM SERÁ REBAIXADO NO CAMPEONATO CARIOCA?

No próximo final de semana, chegará ao fim a fase classificatória do Campeonato Carioca e podemos conhecer as duas equipes rebaixadas para a segunda divisão em 2013.

No momento, Olaria (14), Madureira (12), Bangu (12), Bonsucesso (12) e Americano (9) correm riscos. A situação mais complicada é a de equipe de Campos que está na lanterna da competição, tem de vencer na última rodada e torcer por tropeços de quem está acima. E sabem qual é o adversário no próximo domingo? O Flamengo, no Engenhão.

Quem também chega na última rodada na zona de rebaixamento é o Bonsucesso que pegará o Friburguense em Nova Friburgo às 16 horas. No mesmo horário jogam Duque de Caxias e Madureira no Estádio Marrentão.

Dois duelos valem vaga nas semifinais e podem decidir o rumo em relação ao rebaixamento. No Estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense precisa vencer para chegar às semifinais (e ainda torcer por tropeços de Vasco ou Bangu) o Olaria que ainda não está livre da degola. O Bangu é um caso curioso. Pode se classificar entre os quatro melhores do returno, mas pode ser rebaixado. A classificação para as semifinais não anula um possível descenso. Apenas em caso de conquista da Taça Rio que credenciaria a equipe para a decisão do Estadual. O Alvi-Rubro pegará o Resende (melhor na pontuação entre os pequenos) no Estádio do Trabalhador.

Está encaminhando para um rebaixamento de Americano (que seria algo inédito na história do clube campista) e o "Bonsuça" que voltou a Pimeirona nesta temporada. Mas não é tão complicado vencer o Friburguense na Serra. Sendo assim, Madureira, Bangu e Olaria correm sérios riscos. É quase certo que o time da Rua Bariri perca para o Flu que precisa do resultado em Volta Redonda. Mas talvez, emsmo não pontuando, a equipe da Leopoldina consiga se manter para o ano que vem.

Acho que o Bangu pode acabar se salvando e ainda abocanhando uma surpreendente classificação para as semifinais. Basta vencer o Resende, mas a equipe de Paulo Campos ainda está invicta na Taça Rio. O Madureira pode pontuar sim contra o Caxias no Marrentão.

O regulamento do Campeonato Carioca diz que, se duas equipes terminarem empatadas, haverá jogo extra em turno e returno. Se foram três, um triangular, também com partidas de idas e voltas.

Possivelmente, o Americano não consiga se livrar de já ser rebaixado na próxima rodada, mas a última vaga pode acaabr saindo apenas após a realização de jogos extras. Se fosse para apostar, falaria que Americano e Bonsucesso estarão na Segundona em 2013. Seria até justo, pois realmente foram os times que menos mereceram continuar na elite carioca.

TREM BALA VENCE EM MONTEVIDÉU

O Vasco foi até Montevidéu pegar o já eliminado Nacional e venceu poor 1 a 0 com gol de Diego Souza. Mas o resultado não deu a liderança da chave para a equipe cruz-maltina. O ponteiro do equilibrado grupo 5 foi o Libertad que venceu o Alianza em Lima, no Peru.

Mesmo sem contar com Dedé, Juninho e Felipe, os brasileiros não tomaram conhecimento da tradicional equipe uruguaia.

Os visitantes assustaram primeiro. Diego Souza recebeu de Eder Luis e chutou para boa defesa do goleiro Bava. O Nacional respondeu com Boghosian , mas Fernando Prass apareceu bem.

Por pouco, Thiago Feltri não marcou. O zagueiro Rodolfo, substituto de Dedé, também ameaçou a meta defendida por Bava.

O Nacional não estava morto e chegou em finalização de Aguirre. Na sequência do lance,Boghosian mandou para as redes, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou a jogada. No final do primeiro tempo, quase que Fagner marca um belo gol, mas a bola foi fora.

Na etapa complementar, saiu o gol do Vasco. O meia Diego Souza tabelou com Alecsandro, recebeu na frente, dividiu com Bava e marcou o gol da vitória. Na comemoração, os jogadores reeditaram o trem bala vascaíno, marca característica de 2011.

Depois de sair na frente, o time brasileiro deu uma desacelarada e Fernando Prass teve de trabalhar em dois momentos distintos.

O Vasco só não ficou na frente do grupo por causa de um gol a menos que o Libertad e Eder Luis poderia ter dado a liderança ao time carioca. O camisa 7 perdeu chance inacreditável, após cruzamento de Feltri pela esquerda.

No final, a festa da torcida uruguaia foi o que mais chamou a atenção. Mesmo com a equipe eliminada e sendo derrotada, os torcedores cantavam, pulavam e vibravam como se estivessem conquistando um título. Serve como exemplo a bela festa dos torcedores uruguaios.

Já o Vasco deve ser o melhor entre os segundos. Não deve pegar um adversário tão complicado nas oitavas, mas já é certo que não decidirá em São Januário e o time de Cristóvão Borges ainda precisa melhorar se pensa em chegar mais longe na competição.

NÃO DEU PARA O FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Flamengo fez a sua parte. Venceu o Lanús por 3 a 0 no Engenhão, mas a vitória não foi suficiente, já que o Emelec marcou nos acréscimos e ganhou do Olímpia por 3 a 2 no Paraguai. O Rubro-Negro está eliminado da Taça Libertadores da América, ainda na primeira fase.

Com certeza, a eliminação precoce não aconteceu nesta rodada final e sim nas derrotas para Olímpia e Emelec e no empate com os paraguaios no Rio de Janeiro após estar vencendo por três gols de diferença. Foram muitas as bobeadas.

A primeira chance ocorreu após passe de Ronaldinho para Vagner Love que chutou para fora. Só que o gol não demoraria a sair. O meia argentino Bottinelli cobrou escanteio e o zagueiro Welinton marcou de cabeça.

O time visitante até que se aventurou, mas Felipe fez boa defesa em chute de Valeri. Ronaldinho comandava a equipe da casa e aos 41 minutos, o meia fez boa jogada e serviu para Deivid bater forte e marcar o segundo do time brasileiro.

No início da segunda etapa, logo aos quatro minutos, mais uma boa jogada de R10 que tocou para Luiz Antonio fazer o terceiro.

A esta altura, o jogo do Engenhão não servia mais para nada. A torcida se preocupava com a partida no Estádio Defensores del Chaco e torcia por um empate.

Em determinado momento, o resultado do Paraguai era bom, mas depois saiu mais um gol do Emelec. O jogo já tinha terminado no Engenhão. Muitos jogadores e torcida faziam a festa comemorando a possível milagrosa classificação. Até que saiu o gol do time equatoriano. A alegria deu lugar a decepção. Muitos jogadores, inclusive Vagner Love, deixaram o campo chorando.

Desta vez não deu. O Flamengo, possivelmente será o único time brasileiro que cairá ainda na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Volto a afirmar que a eliminação não ocorreu nesta noite. A equipe jogou bem e bateu, com facilidade, o Lanús que acabou com a liderança da chave. O pior foram as bobeadas contra Olímpia no Rio de Janeiro e a derrota diante do Emelec em Guayaquil.