Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SAN LORENZO PERDE, MAS CONFIRMA IDA À FINAL DA LIBERTADORES

O San Lorenzo perdeu para o Bolívar por 1 a 0 com um gol marcado nos acréscimos por Yecerotte, mas garantiu vaga na final da Taça Libertadores da América contra o Nacional. O primeiro jogo será em Assunção na próxima quarta-feira e no dia 13, o jogo da volta será em Buenos Aires. Não há a vantagem dos gols marcados fora de casa. Teremos um campeão inédito na competição.
 
O San Lorenzo já tinha praticamente se garantido na decisão após a goleada por 5 a 0 na semana passada.
 
Considero o time argentino o grande favorito, mas os paraguaios já eliminaram grandes equipes entre elas o atual campeão Atlético-MG em pleno Estádio Independência.
 
O "Ciclón" pode dar fim a piadinhas entre torcedores argentinos por ser o único time grande do país a não ter o título da Libertadores.
 
Curiosamente, chegaram à final os dois times com pior campanha dentre os classificados às oitavas de final. O San Lorenzo foi o 15º, enquanto o Nacional ficou com a 16ª melhor campanha, mas não dá para julgar o mérito dos finalistas que foram vencendo cada um de seus adversários e, justamente, vão brigar pelo título.  

O ADEUS DE RONALDINHO AO ATLÉTICO-MG


Em entrevista coletiva, Ronaldinho Gaúcho se despediu do Atlético-MG após uma passagem vitoriosa que durou pouco mais de dois anos. O craque elevou o nome do clube internacionalmente e conquistou títulos inéditos para o clube e para si mesmo como a Taça Libertadores da América de 2013 e a Recopa Sul-Americana na última semana.
 
Ronaldinho ficou no clube por dois anos e dois meses, amou e foi muito amado pela torcida do Galo. Além dos dois canecos internacionais, foi campeão mineiro no ano passado. A saída era dada como certa por todos no elenco.
 
Em 88 partidas, Ronaldinho venceu 45, empatou 27 e perdeu 16. O camisa 10 anotou 28 gols e teve um aproveitamento de 61% dos pontos conquistados.
 
Na entrevista, o meia não anunciou o novo time, mas já tratou de descartar a aposentadoria. Dizem que o futuro será fora do Brasil. Talvez mercado asiático ou o futebol dos Estados Unidos. Recentemente, o futebol turco demonstrou interesse no craque de 34 anos. Outra equipe citada há pouco tempo foi o Boca Juniors.
 
Não acredito que R10 siga no Brasil. Não vejo muitas equipes com coragem de apostar no meia que fez uma grande Libertadores no ano passado, mas na atual temporada, foi muito mal. Inclusive vinha sendo constantemente substituído no Atlético-MG pelo técnico Levir Culpi com quem Ronaldinho negou qualquer desentendimento.
 
Com certeza a fanática torcida do Galo nunca esquecerá da passagem do jogador por Minas Gerais. Quando chegou ao clube após sair do Flamengo, Ronaldinho era um mar de desconfianças. Há quem diga e eu até concordo que foi o maior camisa 10 da história do Clube Atlético Mineiro.