Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ATUAÇÃO QUE ENCANTOU ATÉ AOS TURCOS

A Seleção Brasileira não teve dificuldades e bateu a Turquia por 4 a 0 em amistoso em Instambul. A atuação foi tão boa que até os torcedores turcos passaram a ovacionar os brasileiros, principalmente Neymar que teve o nome gritado algumas vezes.

Por falar em Neymar, o capitão brasileiro marcou dois gols e chegou a 42 com a Amarelinha se igualando a Bebeto na sétima posição de goleadores da Seleção. Pelé lidera com 95.

Outro brasileiro que jogou muito bem e foi aplaudido foi o meia Willian, autor de um dos gols e dono do drible mais bonito da partida.

A novidade no time de Dunga foi a escalação de Diego Alves no gol e Luiz Adriano como companheiro de ataque de Neymar. Barrado, Thiago Silva viu do banco de reservas a dupla de zaga formada por David Luiz e Miranda.

O Brasil começou bem melhor e dominava as ações. Neymar abriu o marcador aos 19 minutos após receber de Fernandinho e tocar na saída do goleiro Demirel. Cinco minutos depois, Danilo cruzou e Semih Kaya marcou contra.

O terceiro gol foi marcado por Willian em linda jogada de Neymar que avançou em velocidade pela esquerda e o meia do Chelsea bateu com categoria para fazer mais um.

No segundo tempo, o Brasil até fez o quarto. Novamente com Neymar, mas o lance mais bonito foi o elástico de Willian entre dois marcadores. A torcida turca foi ao delírio com o lance.

Dunga aproveitou que o jogo estava decidido para experimentar alguns jogadores. Entre eles Casemiro, Douglas Costa, Fred e Roberto Firmino. Mas com o desentrosamento, ficou mais difícil de ter lances de perigo, mas a Seleção teve atuação segura e convincente. Tanto que encantou até os torcedores adversários.

EURICO MIRANDA VENCE ELEIÇÃO E ESTÁ DE VOLTA AO VASCO

Ele voltou. A chapa de Eurico Miranda venceu a eleição no Vasco e o dirigente comandará a equipe no triênio 2015-2017. O pleito foi o maior da história do clube. Mais de 5500 votos foram contabilizados. O resultado saiu apenas durante a madrugada.

Após ter a vitória confirmada, Eurico diz que volta ao Vasco porque o clube precisa dele e que a instituição passará a ser respeitada novamente. A chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" teve mais votos que Julio Brant e Roberto Monteiro somados.

Apoiado por Edmundo, Julio Brant ficou em segundo lugar. O ídolo vascaíno compareceu a São Januário para votar, deu declarações fortes e afirmou que pensa em se candidatar na próxima eleição do clube. O atual presidente, Roberto Dinamite também votou, mas não declarou apoio a nenhum candidato.

Eurico Miranda, 70 anos, volta a ser presidente do Vasco, cargo que ocupou entre 2001 e 2008. Nesse período, venceu apenas o Estadual de 2003, mas era vice-de futebol na fase áurea do clube. Foi o homem forte do futebol nos títulos brasileiros de 1989, 1997 e 2000, além da Taça Libertadores da América de 1998 e da Copa Mercosul de 2000.

Amado por muitos e odiado por tantos outros, Eurico tentará resgatar a grandeza do Vasco que viveu fase nebulosa sob o comando de Roberto Dinamite (exceto 2011). 

Boa sorte aos vascaínos com o novo antigo presidente. Que os dias ruins fiquem no passado e que Eurico volte menos arrogante e mais humilde a comandar o time pelo qual sempre lutou.