Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SELEÇÃO DA COLÔMBIA DE OLHO EM FELIPÃO

Mal ganhou o Campeonato Brasileiro e sem perder nenhuma partida desde que chegou, Luiz Felipe Scolari começa a despertar interesse pelo mundo afora mesmo aos 70 anos. O treinador revelou que recebeu uma oferta para dirigir a Seleção da Colômbia, mas que vai pensar, pois já ficou muito tempo fora do Brasil nos últimos anos.

Felipão falou que precisa ver com a família sobre o que fazer. Não só a família de casa como a família palmeirense que lhe acolheu tão bem neste retorno depois de seis anos.

Contratado em agosto para o lugar de Roger Machado, comandou o Alviverde em 31 jogos. Venceu 20, empatou oito e perdeu apenas três. No Brasileirão não foi derrotado. Foram 22 jogos de invencibilidade (16 vitórias e seis empates). Quando chegou, o Palmeiras estava em sexto lugar. Terminou campeão com uma rodada de antecedência e oito pontos de vantagem para o segundo colocado.

Seria uma volta por cima ainda maior de Felipão, caso assumisse o comando técnico da Colômbia. Além do título de campeão mundial com o Brasil em 20902, fez um excelente trabalho com a Seleção de Portugal e foi multicampeão no futebol chinês dirigindo o Guangzhou Evergrande.

Na Colômbia, o nome de Felipão conta com aprovação quase que absoluta por parte de torcedores e jornalistas. A torcida do Palmeiras, com certeza, não quer perder o treinador que está na dependência das famílias.

SCALONI É EFETIVADO NA ARGENTINA

Após seis jogos como interino, Lionel Scaloni será efetivado como técnico da Seleção da Argentina. Pelo menos até o fim da Copa América que será realizada em junho no Brasil. A confirmação foi dada por Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino.

Scaloni assumiu a vaga de Jorge Sampaoli, demitido após a pífia e bagunçada campanha na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A AFA teria tentado alguns nomes, mas foi rejeitada. Diego Simeone, Jorge Almirón, José Pekerman, Marcelo Gallardo, Mauricio Pochettino e Ricardo Gareca foram especulados, mas não houve nem negociação. Parece que ninguém quer trabalhar para a enrolada AFA.  

Scaloni comandou a Argentina em seis amistosos. Venceu quatro, empatou um e perdeu apenas para o Brasil com gol sofrido nos acréscimos. Ao todo, marcou 11 gols e levou um.

Acho justa a efetivação de Scaloni. Ainda mais depois de tantas recusas. O treinador vem renovando o time e mostra um futebol mais bem jogado do que no Mundial. Em 2019, medalhões devem voltar a ser convocados. Casos de Agüero, Di Maria e Messi.


CORINTHIANS DEMITE JAIR VENTURA UM DIA APÓS O BRASILEIRO

Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito no site oficial do clube. A tendência é que Fábio Carille acerte o retorno nas próximas horas.

O treinador campeão brasileiro de 2017 já comunicou ao Al-Wheda o desejo de voltar ao Brasil. Já há um acordo com o Corinthians. O anúncio é questão de tempo. O Timão terá que pagar a multa rescisória para ter o treinador de volta.

Jair Ventura chegou à decisão da Copa do Brasil (perdeu para o Cruzeiro), mas o aproveitamento de pontos foi muito baixo. Apenas 31%. A equipe terminou o Campeonato Brasileiro em 13º lugar e garantiu vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

A temporada de Jair Ventura foi sofrível. Começou o ano no Santos, não foi bem e acabou demitido. Deixou o Peixe na zona de rebaixamento. Chegou ao Corinthians, correu riscos de queda e foi mandado embora menos de 24 horas após a última partida do clube na temporada. Ninguém mandou o treinador ser olho grande e deixar o Botafogo, onde fez um excelente trabalho em 2017.