Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAIS UM EX APOSENTADO NO FUTEBOL PAULISTA


O meia Juninho Paulista de 36 anos é o novo reforço do Ituano para a disputa do Campeonato Paulista. O ex-jogador da Seleção não disputa uma partida oficial há mais de um ano quando deixou o futebol australiano.

Juninho se tornou um dos gestores do clube de Itu há pouco tempo e resolveu se despedir do futebol vestindo a camisa do time que o revelou e por isso vai jogar o Paulistão 2010.

Além de camisa 10, Juninho atuará como Manager do clube na aquisição de reforços e está tentando a contratação de antigos companheiros de seleção para jogar pelo clube do interior. Cafu, Roque Junior, Denílson e Amoroso foram convidados para jogar no Ituano, mas é pouco provável que alguém aceite o convite do pentacampeão mundial.

O objetivo de Juninho no Ituano é montar um time competitivo ou uma equipe de masters? Com esses “reforços”, a regra do futebol teria que ser mudada, pois o Ituano precisaria fazer mais que três alterações por partida, já que a média de idade seria de aproximadamente 38 anos.

Juninho apareceu muito bem para o futebol com a camisa do São Paulo em 1993, depois fez sucesso no futebol europeu no Midlesbourg-ING e Atlético de Madri-ESP e teve uma ótima passagem no Vasco no ano 2000. Depois nunca mais conseguiu manter um futebol de alto nível. Em 2002, foi para a Copa do Mundo como jogador do Flamengo, mas não repetiu as atuações que teve nos clubes que citei anteriormente.

Vieri no Botafogo de Ribeirão Preto e Juninho no Ituano. O Campeonato Paulista promete. Daqui a pouco alguma equipe contrata o Túlio Maravilha.

FLU É O BRASIL NA SUL-AMERICANA


O Fluminense confirmou a boa fase e venceu a Universidad de Chile por 1x0, mesmo jogando em Santiago e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário será o Cerro Porteño – PAR que eliminou o Botafogo.

Desde o início da partida, o time brasileiro foi superior em campo. A equipe não se abateu com a pressão que a torcida fez lotando o Estádio Santa Laura. As principais oportunidades na primeira etapa saíram com Maicon. O rápido atacante teve três chances, mas não conseguiu marcar. O time chileno, mesmo em casa, não agredia o Flu. O empate sem gols favorecia o time da casa que empatou no Maracanã por 2x2.

Na etapa final, o jogo seguiu no mesmo ritmo com o Fluminense sempre procurando o gol. Maicon continuava sendo a principal opção. O lateral Mariano também fazia uma boa partida e aos 14 minutos, saiu o gol da classificação. Conca lançou para Maicon na ponta direita. O atacante passou pelo zagueiro Contreras e centrou na cabeça de Fred que mandou para as redes do goleiro Pinto. Este foi o sétimo gol do atacante em sete jogos desde que voltou de contusão. Nesse período, o time tricolor não perdeu nenhuma partida. A equipe alcançou hoje o oitavo jogo de invencibilidade.

Depois do gol, a La U não aumentou o poderio ofensivo. A única chance aconteceu em um chute de longe de Rojas que Rafael defendeu sem grandes problemas. O Fluminense foi quem perdeu outras chances de ampliar com Marquinhos e Fred que desperdiçou um gol feito na marca do pênalti.

O Fluminense segurou a pressão e o resultado e volta para o Rio de Janeiro com a vaga na bagagem. Agora tem que focar no Campeonato Brasileiro e o time joga contra o vice líder Palmeiras, domingo no Maracanã. A expectativa é por um público superior a 50 mil e esse time merece o apoio da torcida. Vontade e determinação os jogadores têm mostrado de sobra em campo e aquele time que tinha tudo para ser rebaixado com algumas rodadas de antecedência pode não somente se livrar da Série B como fechar o ano com um título internacional e não está descartada uma possível final de Sul-Americana contra a LDU. O peso de uma Copa Sul-Americana nem se compara a Taça Libertadores da América, mas com certeza os tricolores estão engasgados com o time equatoriano e seria uma excelente oportunidade de devolver aquela derrota de 2008.


Mas antes o time precisa derrotar o Cerro Porteño que ontem mostrou que tem um time muito eficiente e bem arrumado em campo.