Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O CRAQUE DA 10º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O melhor jogador da 10º rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com o Futebol em Foco, foi o atacante Wallyson que marcou os dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia em Sete Lagoas por 2 a 1.

Wallyson tem apenas 21 anos e já pode ser considerado uma das promessas da atual temporada no futebol brasileiro. O potiguar que começou a carreira no ABC e passou pelo Atlético-PR tem, entre outros feitos, uma artilharia de Taça Libertadores da América (2011), onde marcou sete gols e olha que a Raposa foi eliminada nas oitavas de final da competição.

O atacante cruzeirense até passou por um jejum de gols no início deste Brasileirão, mas em nenhum momento teve a sua titularidade ameaçada. Com o sucesso de Wallyson, a diretoria negociou Wellington Paulista para o Palmeiras.

Antes do Cruzeiro, o rápido jogador teve uma bonita história no ABC, onde foi o principal nome do acesso da equipe da Série C para a segunda divisão nacional e também marcou quatro gols em uma decisão de Estadual contra o rival América-RN em 2007.

Com certeza, é um nome para passarmos a olhar com carinho. Desde já, afirmo que seria uma excelente pedida para estar no ataque da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres em 2012.

DE VOLTA AO MORUMBI

O São Paulo apresentou um novo reforço, mas que na verdade é um velho conhecido. O volante Denílson, revelado no Morumbi, está de volta ao clube após cinco anos jogando no Arsenal.

Em seu retorno, pediu para usar a camisa 15, a mesma usada no Tricolor e na Inglaterra. O jogador chegou empolgado e já quer reestrear o mais rápido possível, algo que já deve acontecer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Denilson ficará emprestado por um ano e chega com o passe fixado em 13 milhões de reais. O atleta de 23 anos foi mais um dos que deixaram o Arsenal pela falta de disputa de títulos da equipe londrina.

O meio-campista foi lançado entre os profissionais por Paulo Autuori com apenas 18 anos. Mas o volante jogou muito pouco tempo pelo Tricolor. Foram apenas 22 partidas.

Denílson chega para ser titular da cabeça de área do time de Adilson Batista e não podemos negar que este retorno também deve ter a ver com a vontade de chegar à Seleção Brasileira. Eu já elogiei este jogador algumas vezes aqui no Futebol em Foco e, em minha opinião, Denílson já deveria fazer parte da seleção de Mano Menezes. Lucas Leiva teve atuação regular na Copa América. Ramires foi mal demais. O reserva para a posição era Sandro do Tottenham (que acabou cortado por contusão) que é bem comum.

O São Paulo está quietinho se reforçando, mas forma um bom plantel. Além de Denilson, já chegaram Cícero, o lateral-direito paraguaio Piris. O argentino Cañete, ex-Boca Juniors foi o último a acertar com o clube.