Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

O IMPÉRIO VAI MUITO BEM, OBRIGADO


O Flamengo não precisou do desmotivado Adriano para derrotar o Resende por 4 a 0 em Volta Redonda. Esta foi a segunda partida seguida que a equipe não leva gols, um fato que não acontecia há muito tempo.

O time da Gávea jogou bem e partiu para cima desde o início da partida. O primeiro gol só não saiu com um minuto porque Cleber fez grande defesa após cabeçada de Fernando e o goleiro do Resende ainda evitaria, pelo menos mais duas chances. Numa delas, Toró chutou duas vezes, mas Cleber foi mais feliz.

O meio campo e o ataque do Flamengo não se entendiam e o Rubro-Negro levava mais perigo nas jogadas de bola aérea. Neste quesito, o volante Fernando é uma poderosa arma de ataque.

Cansado de não receber bolas, Vagner Love recuou e fez lindo lançamento para Bruno Mezenga abrir o placar. Mezenga fez quatro gols como profissional do Fla, todos pelo Carioca e todos no Raulino de Oliveira. Parece que os ares de Volta Redonda dão sorte ao garoto rubro-negro. Antes do fim da primeira etapa, Vagner Love recebeu um tostão e saiu mancando, preocupando a todos, mas o Artilheiro do Amor fez questão de voltar para o segundo tempo, afinal de contas ele disputa a artilharia do campeonato.

O Resende não levava perigo, a não ser em bolas alçadas para o experiente Tuta, que está cada vez pior. O centroavante luta com a bola para conseguir domina-la. Além de Cleber, o volante Marcio Gomes também fez uma boa partida pelo time vice-campeão da Taça Guanabara de 2009.

No segundo tempo, as coisas ficaram mais fáceis depois da expulsão do zagueiro Naílton do Resende. No lance que Naílton cometeu a falta e foi expulso, saiu o segundo gol do Flamengo marcado por Léo Moura numa linda cobrança de falta. O lateral que voltou a jogar bem, está se tornando um especialista nas bolas paradas. Com Petkovic e Ramon em campo e o adversário com 10 jogadores, o Flamengo passou a dar show para a torcida que pegou muita chuva em Volta Redonda.

Toda vez que Ramon entra, o time cresce, pena que o ex-jogador do CSKA não está inscrito para jogar a primeira fase da Taça Libertadores da América. O terceiro gol do Fla saiu após lançamento de Pet que deixou Vinicius Pacheco na cara do gol para bater cruzado e marcar mais um para o Mengão. Mas faltava o gol de Vagner Love que tanto fez questão de continuar em campo e ele saiu aos 32 minutos. Juan fez boa jogada pela esquerda, tirou a bola do goleiro e deixou Love livre para marcar seu décimo gol no Campeonato Carioca e o matador só não fez mais um por muita falta de sorte. Vagner Love recebeu na frente e deu um toque de classe por cima de Cleber, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. E o jogo ficou nisso.

Para vencer no Campeonato Carioca, Adriano não faz falta, mas vai ter uma hora que os outros jogadores não vão mais aceitar tantas regalias ao Imperador e quando o bicho pegar na Libertadores, o Fla vai precisar estar com o elenco bem afinado, sem problemas, ou então tudo pode ir por água abaixo.

Outros Resultados: Madureira 0 x 2 Volta Redonda e Macaé 2 x 1 Bangu.

REAL MADRID VENCE HEROICAMENTE E É O NOVO LÍDER NA ESPANHA


Um verdadeiro jogão de bola fizeram Real Madrid e Sevilla no Santiago Bernabéu. Os merengues entraram em campo sabendo do empate do Barcelona, mais cedo contra o Almería e uma vitória do time da Capital daria a liderança do campeonato à equipe e foi o que aconteceu. O Real venceu por 3 a 2 , mas o jogo não foi nada fácil e os visitantes deram muito trabalho.

O jogo começou e o Sevilla, que jogou desfalcada dos brasileiros Renato e Luis Fabiano, abriu o placar em um gol contra de Xabi Alonso. O Real tinha Cristiano Ronaldo e Kaká e foi ao ataque, mas a equipe merengue desperdiçou muitas chances de gol. O goleiro Palop fez uma grande partida e parava o ataque do Real.

No início do segundo tempo, o Sevilla conseguiu fazer mais um gol com Dragutinovic em cobrança de falta. O goleiro Casillas falhou no lance. O Real via a chance de assumir a liderança escapar e o chileno Manuel Pellegrini colocou o time no ataque e tirou Lass Diara e Arbeloa para as entradas de Guti e Van der Vaart e as mudanças surtiram efeito. Dois minutos depois, Marcelo lançou e Cristiano Ronaldo descontou.

O Sevilla não atacava mais e o só dava Real. Guti mandou uma bola na trave, mas Sérgio Ramos igualou o marcador um pouco depois. Mas o empate não bastava para o Real chegar à ponta da tabela e ainda faltavam mais de 25 minutos e o time se mandou em busca da virada heróica.

O terceiro gol quase saiu com o matador Higuaín que carimbou a trave de Palop aos 24 minutos. Raúl entrou no lugar de Kaká que não teve uma boa exibição. Higuaín seguia dando trabalho. O técnico da Seleção Argentina, Maradona estava presente no Estádio para ver o centroavante.

Quando todos já se conformavam com o empate, veio a virada. Aos 46 minutos, Higuaín, sempre ele atacando, cabeceou e Palop fez mais uma grande defesa, mas no rebote o holandês Van der Vaart fez o gol que garantiu a liderança do campeonato aos Galácticos. O real soma os mesmos 62 pontos que o Barça, mas vence por um gol no quesito saldo de gols para alegria do meu amigo Carlos Batista, aniversariante da semana. O Campeonato Espanhol está empolgante desde o início e assim será até a última rodada.
A liderança do Real veio justamente no dia em que o clube completa 108 anos de fundação. Parabéns Real Madrid.

GALO VENCE NO SUFOCO E SOBE NO MINEIRO


O Atlético-MG recebeu o Democrata no Mineirão e venceu por 1 a 0 com um gol do lateral Junior no segundo tempo.

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada e o Galo ameaçava com Muriqui e Renan Oliveira (gosto muito deste jogador). Com a ausência de Diego Tardelli, Muriqui jogou no ataque ao lado de Obina e Renan entrou no meio para ajudar Ricardinho na armação das jogadas.

O time do Democrata vem fazendo um bom campeonato, tanto que chegou a liderar o Estadual há algumas rodadas.

A primeira chance de gol foi com Renan Oliveira que chutou com perigo ao gol de Vilar. O Democrata chegou perto, mas o atacante Eraldo não alcançou a bola. Jonilson também tentou, de longe, mas não conseguiu tirar o zero do placar na etapa inicial.

No segundo tempo, Vandelei Luxemburgo voltou com Carlos Alberto no lugar de Fabiano e o time melhorou, principalmente após a entrada de Marques.

O gol atleticano saiu aos 20 minutos. Marques foi a linha de fundo pela esquerda, o goleiro Vilar falhou e a bola chegou no capitão Junior que bateu cruzado para abrir o placar. Junior atuou essa tarde porque Leandro estava suspenso pela expulsão na última partida, mas Junior já demonstrou ser muito mais útil que Leandro.

O Democrata foi para cima atrás do empate e o Galo assustava graças a correria do veterano Marques. Mas o placar ficou mesmo com vitória dos donos da casa. Com o resultado, o time de Luxemburgo chegou ao quinto lugar com 12 pontos. O Democrata está em terceiro com 16. Amanhã vamos ter o complemento da rodada e o Atlético ainda vai terminar o jogo paralisado contra o América de Teófilo Otoni na próxima quarta-feira (ainda restam 25 minutos e a partida está empatada em 2 a 2).